Os filhos são o mecanismo que nos levam a continuar, não importa o que aconteça.



As crianças, aqueles seres que trazemos ao mundo entre milhares de sonhos e projetos, muitas vezes se tornam a única coisa que precisamos para levantar quantas vezes for necessário. Certamente todos nós temos aquela força interior que nos move, que nos motiva, mas quando temos filhos, esse estímulo se multiplica e vemos como nossas capacidades se multiplicam, como nossas forças vêm de onde não sabemos e como podemos avançar, não importa o que aconteça.

Existem muitos tipos de amor, mas apenas quem tem filhos entende a motivação que eles representam, o impulso que eles dão e a impossibilidade de desistir em qualquer circunstância, não apenas porque deseja dar o melhor, incluindo o melhor exemplo, mas devido a necessidade de melhorar suas vidas, e quando os pais estão bem, os filhos estão bem.
Não importa quantos anos tenham, somos o apoio natural de nossos filhos, e de qualquer maneira, eles entendem e percebem quando não estamos bem. Portanto, sair de qualquer situação negativa se torna uma prioridade para os pais.
Muitas vezes podemos sentir que o mundo colapsa diante de nossos olhos, mas depois nos viramos e vemos o olhar daquele ser que veio de nós e tudo muda, sabemos que não precisamos de nada mais do que a força que nos faz sentir importantes no mundo. A vida daqueles que mais amamos, e para eles, nossa visão do mundo, mesmo caindo aos pedaços, simplesmente muda.
A vida tem um significado particular para todos e propósitos muito variáveis, mas quem tem filhos sabe que existe um antes e um depois, que as prioridades mudam, que queremos melhorar a cada dia, de uma necessidade diferente, já não se trata apenas de nós, mas de alguém que veio através de nós e cujo mundo e visão dependerão amplamente do que nós, como pais, podemos mostrar a ele.
Se você está passando por um momento ruim, tem filhos e ainda não encontra forças para se levantar ou seguir em frente, ligue o motor natural que é ativado apenas olhando nos olhos daquele ser que confia em nós, até mais do que podemos fazer por nós mesmos, tenha em mente que seus passos não apenas determinam seu caminho, mas que determinarão a vida daqueles pequeninos que trouxemos ao mundo. Agradeça essa energia que não precisa de muito para ativar e continuar o caminho.

Traduzido do site: Rincon del Tibet

Comentários