Ana Furtado reflete sobre luta contra o câncer, adianta desejo para 2019 e afirma: “Não vou parar de trabalhar nunca”.



Apresentadora do ‘É de Casa’ ainda explica mudança de visual e recorda postura positiva diante do tratamento da doença: “Batalhando em busca da minha cura”.
O ano ainda não acabou, mas Ana Furtado sabe bem o que deseja para 2019: “Continuar vivendo a vida muito feliz, mas, acima de tudo, com a plenitude que ela merece ser vivida”. Diante dos planos para o ano que vem, inevitável para a apresentadora do É de Casa falar sobre um fato que a marcou muito em 2018: o diagnóstico do câncer de mama. Tranquila ao comentar o assunto e com a leveza e o sorriso de uma vitoriosa – Ana comemorou sua última sessão de quimioterapia no início de setembro –, ela conta como pensou em seguir sua rotina após receber a notícia, ressalta o motivo da mudança de visual e responde prontamente se foi importante ter decidido continuar à frente do programa semanal durante o tratamento:
“Sempre! Foi, é e sempre será. Não vou parar de trabalhar nunca!”

E foi no É de Casa que Ana Furtado estreou o novo corte de cabelo, agora mais curto e com franja, que entrou para a sua listinha de looks, já que ela mesma lembra que gosta de mudar as madeixas a cada seis meses. No entanto, desta vez a iniciativa teve um motivo especial:
“O cabelo sofreu muito, o corpo padeceu muito com a quimioterapia, então, foi um rito de passagem para celebrar essa fase em que fui vitoriosa. Ela já passou, assim como vão passar as outras fases também.”
Assim que revelou em sua rede social que tinha feito uma cirurgia após a descoberta da doença, Ana ressaltou a importância do diagnóstico precoce e conscientização sobre o câncer de mama, objetivos da campanha Outubro Rosa, iniciada nessa segunda-feira, 1/10. Ao comentar sobre ter se tornado inspiração para muitas mulheres, ela reflete sobre a postura que decidiu adotar diante da notícia:
“Foi uma grande surpresa, mas a partir do diagnóstico resolvi ser guerreira, batalhadora e dona da situação. Estou batalhando em busca da minha cura. E eu vou alcançar. Minha cura é inevitável, eu tenho certeza disso!”
No dia 5 de setembro, Ana Furtado fez sua última sessão de quimioterapia, marco comemorado nas redes sociais: “Significou uma forte e importante página da minha vida sendo virada”, explica. Na internet, a apresentadora continua compartilhando seus avanços no tratamento, a rotina de exercícios, seus momentos de lazer e em família.
“Sempre busquei manter a minha rotina normal dentro das limitações do meu corpo e da saúde que o próprio tratamento impõe. Mas nunca desisti ou esmoreci diante de um desafio na vida. E não ia ser nesse momento que iria ser diferente.”

Via: GShow

Comentários