Há quanto tempo você não curte um momento a sós com seu marido?



Antes do casamento, os encontros, o cineminha, o sorvete e a volta na praça eram sagrados. Passeios apaixonantes e inesquecíveis que faziam do seu relacionamento um lugar especial.
Mas aí chegou o casamento e esses momentos a sós diminuíram um pouco. Não deixaram de existir, mas diminuíram drasticamente não é mesmo?! Depois que os filhos chegaram então, vish! Bom, aí já é outra história...
Uma pesquisa desenvolvida com casais norte-americanos concluiu que 85% das pessoas não saía mais com seus cônjuges há muito tempo. A maioria delas por um período de 6 meses.
Não sair com o seu parceiro poderá trazer consequências muito desastrosas para seu casamento. E a pior parte disso tudo, é que seus filhos ao verem que os pais não curtem um momento a sós, não aprenderão a cultivar um bom relacionamento.
Mas o que fazer quando o tempo é o que menos temos no nosso dia-a-dia tão corrido ultimamente?
Veja algumas ideias para esses encontros:

1. Uma noite sob as estrelas
Mesmo que a astronomia não seja a matéria preferida, um mapa estelar impresso ou mesmo contar com a ajuda de um aplicativo no celular pode guiar o encontro.
Em um lugar com pouca luz artificial e em uma noite de pouco luar e sem nuvens, estender um ou mais edredons na grama e ficar ali deitados em família será uma experiência maravilhosa. Os filhos perceberão que seus pais ficam deitados bem pertinho e enquanto eles se entusiasmam com as novidades estelares e em encontrar os desenhos celestes, o casal pode aproveitar para discretamente beijar-se.
2. Cinema em casa
Os filmes escolhidos precisam agradar a todos, especialmente aos filhos, pois enquanto o filme acontece os pais podem ficar abraçados e até cochichar segredos ao ouvido.
Baldes de pipoca, bebidas prontas em copos tampados e com canudos, tudo pronto e claro, luz apagada. O cinema em casa será divertido e as crianças sentirão os pais muito próximos mesmo que eles estejam em outra dimensão.
3. Jogar boliche
A competição pode ser equilibrada, os pais competem entre si e os filhos entre eles. Claro que os atendentes do estabelecimento irão ajudar os pequenos a lançar a bola, explicar as regras, dar dicas e tornar a noite muito divertida.
Enquanto isso os pais se divertem competindo e elogiando um ao outro, expressando seu amor em olhares e toque de mãos.
4. Jantar especial
Marcar um jantar à luz de velas será extraordinário. As crianças só viram isso em filmes e participar de um será muito interessante. A família toda pode ajudar a preparar o jantar, arrumar a mesa, separar as velas e na hora certa, apagar as luzes, deixar uma música suave tocar e saborear da companhia uns dos outros. Se não houver tempo para preparar o jantar, até pizza congelada fica romântica quando for servida à luz de velas.
Os pais podem sentar lado a lado ou de frente um para o outro para trocar olhares, piscadelas e toques de pé embaixo da mesa.
5. Parque de diversão
A família toda vai se divertir muito nos brinquedos e atrações do parque e os pais podem aproveitar para andar de mãos dadas, irem juntos na montanha-russa, roda-gigante e até na casa do terror. Enquanto os filhos dão muitas risadas e falam muito rápido, os pais podem aproveitar muito o tempo que estão juntos.
6. Trabalho voluntário
Ajudar um vizinho no jardim ou pintar as paredes de uma escola da comunidade será ótimo para a família toda. Os filhos estarão ocupados e os pais podem juntos completar parte da tarefa, dar risadas, conversar bastante e trocar olhares apaixonados.
Quando os pais encontram tempo para si, mesmo que seja com os filhos, eles ensinam os pequenos que o mais importante da vida é seu cônjuge e a sua família. Crianças que crescem em um ambiente amoroso e repleto de respeito se tornam adultos mais seguros e muito provavelmente continuarão esse modelo de família unida em seus próprios lares.

Comentários