Pare de sofrer por quem já está feliz longe de você.



É preciso parar de chorar por leite derramado, por água que passou e foi amarga. Existe um monte de dias bem à nossa frente, repletos de novas pessoas, novos momentos, novas oportunidades.
Perdemos tempo demais sofrendo por quem não merece. Infelizmente, a gente não consegue mandar direito no coração nem no sofrimento, embora lutemos para parar de sofrer, para tirar certas pessoas de dentro de nós. É difícil, muito difícil atravessar a ressaca afetiva, mas, mesmo assim, não podemos nos demorar além da conta na tristeza, pois há muita coisa boa nos esperando lá fora.
E parece que tudo fica ainda mais difícil, quando vemos nosso ex-amor por aí, sorrindo, como se estivesse bem melhor ali longe de nós, enquanto ainda sofremos sua ausência. A gente não quer, de início, ver o outro melhor, mais feliz, a gente quer que ele sofra como nós. Mesmo que, a alguns, ver a felicidade do ex possa dar força para sair da tristeza, muitas pessoas ficam ainda mais inconformadas com essa situação.

Na verdade, toda e qualquer separação nos deixa fragilizados e vulneráveis, minando a nossa autoestima, fazendo com que nos sintamos a pior das criaturas. Achamos que não vamos voltar a respirar direito, que não conseguiremos ser felizes novamente, que ninguém mais nos amará, que a vida nunca mais terá sentido longe de quem tanto amamos. Não adianta, é inevitável passar por isso, no entanto, teremos que retirar forças de onde pudermos, para conseguirmos recobrar alguma clareza de pensamento.
Nesses momentos, deveremos fazer um esforço imenso, no sentido de analisar o porquê de o outro estar bem e nós não. Não somos menos do que ninguém, não somos piores do que ninguém, portanto, se o outro passa bem, ali a uma grande distância de nossas vidas, obviamente também poderemos passar muito bem sem ele. Mesmo que pareça um pensamento por demais simplista, é assim que conseguimos retomar as rédeas de nossas vidas, para que possamos voltar a acreditar em tudo o que carregamos dentro de nós.
Afinal, por que achamos que não vamos sobreviver sem aquela pessoa que já vive feliz longe de nós? É preciso parar de chorar por leite derramado, por água que passou e foi amarga. Existe um monte de dias bem à nossa frente, repletos de novas pessoas, novos momentos, novas oportunidades.
Supere quem já te superou quando fingia estar junto com você. Vai, vai ser feliz e nem olhe para trás; olhe lá na frente, o sol nascendo junto com a esperança. Vai já. Vai agora, nesse momento mesmo, que o depois demora muito!

Via: Obvious

Comentários