Padre Fábio de Melo: “é triste chegar à conclusão de que não se tem relacionamentos de verdade”.



Inspire-se nos conselhos do Padre Fábio de Melo para cultivar bons vínculos e não cair nas armadilhas da solidão.
Padre Fábio de Melo é o caçula de oito irmãos e nasceu em 3 de abril de 1971 em Formiga, Minas Gerais. O sacerdote descobriu sua vocação para a vida religiosa ainda na infância e ficou conhecido por sua grande capacidade de comunicação, levando a palavra de Deus aos fiéis por meio de músicas, livros e internet. Em uma de suas falas, o sacerdote fala sobre a importância de construir vínculos em nossa vida, pois, assim, conseguiremos nos aproximar mais de Deus. Leia mais e reflita a respeito desta importante lição de Padre Fábio.

A importância dos vínculos
Os vínculos que cultivamos durante a vida são essenciais para nossa formação como seres humanos. Padre Fábio de Melo afirma que é praticamente impossível ser feliz sem ter bons vínculos na vida. Eles são o caminho que Deus encontra para chegar até nós. É por este meio que Ele conversa conosco. “Deus perde a oportunidade de chegar até nós, porque não damos atenção àqueles que o Senhor coloca em nosso caminho”, comenta Fábio. As ações do Senhor são demonstradas através de vozes e amores humanos e, só é possível aproximar-se Dele cultivando boas amizades e boas relações com as pessoas ao nosso redor.
Nós devemos evitar depositar nossas preocupações com aquilo que pessoas desconhecidas nos falam. É importante dar ouvidos apenas àqueles que nos amam de verdade, pois só elas estão verdadeiramente preocupadas e comprometidas com nossa felicidade. Pensando nisso, muitas pessoas chegam a conclusão que não possuem vínculos verdadeiros, pois sentem que não existe alguém que esteja neste patamar. Padre Fábio afirma que “seria muito triste chegar à conclusão de que não tem relacionamentos de verdade”.
Você não está só
Nestes momentos é que bate a tristeza e a sensação de solidão. O ser humano não consegue viver sozinho, é uma carga muito pesada. No entanto, por mais que você se sinta só, lembre-se que Deus está sempre com você. Padre Fábio acredita que o Senhor se faz presente por meio das pessoas com quem convivemos diariamente. “Ao lembrar das pessoas que participam da sua vida ou de alguém especial que no momento da dor ajudou você, isso é ação de Deus”, diz o sacerdote.
Retomando a importância de cultivar vínculos durante a vida, o padre diz ainda sobre o poder da confiança. Quando confiamos em alguém, permitimos que esta pessoa entre em nossas vidas, combatendo, assim, o sentimento de solidão. “Quanto mais a gente tem essa experiência humana de amar e ser amado maior é a oportunidade que Deus tem em nós. Ao ter um relacionamento de qualidade, eu experimento a força do Pai agindo em mim através de um conselho amigo”, afirma o sacerdote.

Comentários