Tudo tem começo e meio, o fim só existe para quem não percebe o recomeço.



Essa noite eu sonhei com você. Acordei espantado com o coração acelerado feito bateria de escola de samba, é que a imagem do teu sorriso tem esse efeito. Sentei na cama para arrumar os pensamentos e a memória do teu perfume te trouxe pra perto de mim.
Desde que demos um tempo que meus sentidos parecem te buscar ou te inventar nas mais inusitadas situações. As lembranças, de outrora banais, parecem emolduradas com algo novo só para me fazer sentir vontade. Vontade de você, minha droga necessária.
Algumas cores se foram junto contigo. Meus dias hoje tem tons de sépia, e os piores, tons de cinza e branco, como uma fotografia antiga pendurada em uma parede vazia. Vazio... é o que sobrou.
Eu sei que tem tocado sua vida, beijado e abraçado outros por aí, mas me pergunto se algum desses abraços é realmente capaz de dar o conforto que você merece, aquele calor que aquece a alma e que, de tão intenso, é capaz de mudar caminhos e sabe Deus como desejo que o seu seja ao meu lado. E as bocas... Talvez tenha encontrado um beijo melhor que o meu, mas esse coração teimoso que pulsa aqui se recusa a acreditar que qualquer outro tenha te beijado com o amor cultivado que despejei em teus lábios.

Questiono se algum deles sequer prestou atenção nas tuas manias e nas coreografias espontâneas que seu corpo reproduz quando se pega intrigado com algo. Ah, essa sua mania de certeza que tanta confiança transpassa a todos em sua volta. Mas eu...bem, eu sabia com destreza como contorná-la com minha inquietude e deduções malucas que o faziam coçar a nuca, levantar a sobrancelha direita, serrar os lábios e olhar além daquilo presente tentado loucamente encontrar uma resposta apenas para discordar de mim.
Eu desejei que pudéssemos recomeçar de novo, diferentes. Sem os danos do passado e mais corajosos para concretizar os sonhos que propusemos um ao outro. Sinto como se perdesse uma parte de mim, uma boa. E não sei se irei recuperá-la algum dia ou se quero, porque a ausência dessa parte me faz ter certeza de que você não foi só um sonho bom. Me faz crer que nós acontecemos.
Foram tantas as vozes que intervieram no laço que só deveria ser construído por nós dois. Acredito que esse tenha sido nosso maior erro, meu bem. Surdos para a voz do peito e de ouvidos abertos para tantos sussurros descuidados. Nossa história parece até reprise de outras clássicas por aí, ou poema de Drummond, só sei que eu era grego e você troiano.

Comentários