Ele(a) não gosta de mim e ainda assim insisto. Estou errado(a)?



Você sabe que o outro não lhe quer, leu que ser disponível demais é ruim, mas ainda assim, gosta tanto da outra pessoa, que não resiste a olhar para ele ou ela e ficar imaginando vocês dois juntinhos, felizes para sempre.
Meu Deus! Eu poderia perguntar “como assim?”, mas, eu sei o quanto somos bobos quando o coração nos gerencia. Sei que, por mais que a gente tente, por mais que mantenhamos a atenção em outra coisa, ainda assim, continuamos pensando na pessoa que não gosta da gente.
Eu já insisti tantas vezes em um sentimento tolo que hoje ando treinada e penso que todos os sentimentos são tolos. Daí, acabo não me entregando como deveria por, em um passado, ter amado e não ter sido correspondida da forma que eu queria.
Mas hoje, é você aí quem sofre. É você que enche outra pessoa de presentes, telefonemas, mensagens e palavras de carinho e admiração. É você que bajula acreditando que um dia, quem sabe, o outro venha a amar você.
Se eu dissesse agora que, sim, ele(a) ainda vai amá-lo(a), com certeza! Estaria eu sendo, de todo, sincera?

(...)
Hoje, observando as pessoas e ouvindo suas histórias, chego à conclusão de que tem muito mais gente sofrendo de amor do que sendo feliz no amor. O que está errado?
Você ama e insiste nesse amor mesmo sabendo que o outro não o ama. Estaria você errado? Como posso dizer? Ninguém é errado em amar e em acreditar que pode ser amado também.
Algumas vezes, a insistência acaba dando certo e o outro se rende, mas, tem vezes... que é tão claro que o outro não nos ama e nem nunca nos amará que, neste caso, eu acho que sim, você está errado em insistir.
É fato que uma hora todos cansamos. Nem é justo com a gente mesmo que insistamos em algo sem futuro, ao invés de nos abrirmos para outras oportunidades.
Vi outro dia, uma moça falar sobre um rapaz (que eu sabia o quanto a amava) de forma tão indiferente que meu coração frouxo cortou-se. Só pensei: “e ele faria tudo por ela...”. Refleti no quanto algumas pessoas não valorizam o amor que vem de forma tão linda e pura do coração de outra pessoa. Não sei dizer o que desejo a ela, mas, ao certo, que um dia ela se apaixone tanto, mas tanto, que com certeza sentirá na carne o que é amar alguém e despedaçar o coração do outro.
Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, claro! Mas não abuse de quem o(a) ama, isso não! Isso faz mal, faz sofrer.
Bom, e no mais, desejo que você que agora se pergunta se deve insistir ou não, pense se o tempo desperdiçado e todo o esforço vale mesmo a pena. Talvez, você esteja só perdendo seu tempo, acreditando em uma possibilidade que nunca virá ou em sonhos que não se realizarão.
Choque de realidade? Pode ser que sim. Mas, e sua vida, onde fica? E você onde fica nessa história toda? Só correndo atrás e correndo atrás e ninguém correndo atrás de você? Pode não, vida! Você precisa ser amado também. Se não pelo outro, que seja por si mesmo!