Como você se vê? Faça o teste:



Este simples teste que vai te ajudar a entender como você vê a vida, como supera os obstáculos, qual é a sua essência e o que te importa de verdade. O fundamental aqui é se concentrar, deixar a imaginação fluir e responder as perguntas o mais rápido possível. Quanto mais honesto você for, mais preciso será o resultado.
1. Imagine que você está parado em um caminho. Que tipo de caminho é? (Um pequeno caminho em uma cidade pequena, um caminho de terra, uma estrada de pista dupla, etc.)
2. Onde está o sol nesse momento? (Referência à hora do dia)
3. Você está caminhando e, de repente, dá de frente com uma cerca. Que tipo de cerca? (Madeira, pedra, ferro, etc.)
4. Como você pensa em superar esse desafio?
5. A cerca ficou pra trás e, agora, lá longe, você vê um bosque. Que tipo de bosque? (De conto de fadas, de pinheiros, luminoso, escuro, etc.)
6. Você se aproxima do bosque e descobre um pequeno caminho por onde continua andando, até que encontra uma chave. Como é essa chave? O que você vai fazer com ela? (Você deixa ela lá, pega, coloca em um galho, etc.)
7. Em seguida, você sai do bosque e se aproxima de uma nascente de água. Que tipo de nascente? (Lago, rio, pântano, etc.) O que você faz? (Toma banho, fica sentado do lado, etc.)
8. Atrás da nascente, você vê a casa dos seus sonhos. De dentro da casa sai a mulher (ou o homem) dos seus sonhos, que te convida a entrar e ficar lá para sempre. O que você faz?
9. Atrás da casa o caminho continua. Como ele é? Há mais obstáculos? Quais? (Outro, o mesmo do começo, etc.)
10. Onde está o sol nesse momento? (Que horas são?)

O teste deve ser interpretado da seguinte maneira:
1. O caminho mostra a sua atitude com relação à realidade ao seu redor. Se o caminho está pavimentado e por ele passam muitos carros, se é uma estrada, significa que você leva uma vida ativa, tem muitos assuntos para resolver e encontra tempo e forças tanto para o trabalho como para o descanso. Se o caminho é de uma pequena cidade, ou um caminho de terra, significa que você leva uma vida tranquila e balanceada, tenta controlar os acontecimentos e não vive apressado. Se no caminho há pedras, irregularidades ou buracos, algo te incomoda e te preocupa. Pode ser algo pequeno, mas que te persegue.
2. O sol são os planos, ideias e objetivos. Se o sol está saindo, você ainda vai realizar os seus objetivos. Se o sol está a pino, você está no momento de realização. Se o horário que você imaginou é após o meio dia, a maior parte das suas ideias e dos seus planos já foi realizada.
3. A cerca significa (adivinhe...) os obstáculos. Quanto maior e mais resistente for, mais você tende a exagerar os seus fracassos.
4. Sua maneira de superar a cerca significa como você encara os obstáculos. Se você salta ou tenta encontrar uma passagem, você tende a ser flexível na maneira de encarar as dificuldades. Se você quer atravessar a cerca, ou derrubá-la, quer dizer que você é uma pessoa obstinada, direta e que decide as coisas no marra.
5. O bosque é a sua essência interior. Quanto mais iluminado, mais luz você tem na alma e nos pensamentos. Se o seu bosque é um híbrido de luz e escuridão, você é uma pessoa misteriosa, interessante e curiosa. Um bosque de pinheiros corresponde a uma pessoa racional que sempre sabe o que quer da vida. Uma pessoa de confiança.
6. A chave é a sua felicidade. Aqui tudo é simples. Quanto menor a chave, mais importância você dá ao equilíbrio emocional, espiritual e à relação com a outra pessoa. A medida que a chave fica maior, mais importância você dá aos bens materiais. Uma chave bonita significa que você dá importância à estética. Se você pega a chave e leva embora, você não gosta de perder oportunidades. Se você deixa ela num galho, você ignora novas oportunidades e possíveis sucessos.
7. A água são os seus sentimentos, o reflexo da pessoa que você ama. Quanto mais profunda, mais profundos os seus sentimentos. Se as águas são tranquilas, a relação é equilibrada. Se se trata de um rio com correnteza ou cachoeiras, você é uma pessoa passional; cada dia é um turbilhão de sentimentos e você precisa de atenção constante da outra pessoa. Se a água é turva, os seus sentimentos estão confusos.
8. Se você fica sentado, está conformado com a essência da pessoa amada. Se você entra na água, você mergulha na outra pessoa e dá muita importância às mostras de carinho. A casa e a mulher (ou o homem) dos seus sonhos significam como você encara a tentação.
9. O caminho atrás da casa é a sua vida posterior. Se o obstáculo persiste, você não aprende com as lições que a vida te dá.
10. O sol indica se você poderá realizar os seus planos.