Padre Fábio de Melo desabafa sobre Síndrome do Pânico.



“Estou bem melhor, graças a Deus. Medicado e vivendo um processo de recuperação diário”, revelou o religioso em entrevista que emocionou espectadores.
Considerado por milhões de brasileiros de diversas religiões, como uma das figuras mais influentes do país nos últimos anos, o padre Fábio de Melo enfrenta um dos momentos mais delicados de sua vida.
Após desabafar sobre sua luta contra a Síndrome do Pânico, o padre Fábio de Melo se emocionou ao falar sobre o dia a dia com a doença, no programa Fantástico da rede Globo de televisão, deste domingo dia 20/08: “Eu estava pousando em Fortaleza, no fim de julho. Estava bem, mas senti um sintoma semelhante ao que tive a dois anos atrás. Não tive vontade de sair do avião”, revelou o religioso.

“Peguei o medicamento, que já fica na bolsa, desci e entrei no hotel com sensação de desespero e mal-estar. Quando cheguei na segunda em casa, eu desabei. Me escondia debaixo da cama, tamanho era o pavor que eu sentia”, contou.
Fábio de Melo também revelou que está contando com a ajuda da mãe para superar a fase difícil: “Teve um dia que meu desespero estava tão grande que eu não queria falar com outra pessoa sem ser ela. Eu sou o padre Fábio de Melo, mas continuo sendo o Fabinho para a minha mãe”, disse.
O religioso também admitiu que as dificuldades da doença o fizeram questionar a própria fé: “Abalou muito. Foram dias que eu decidi tanta coisa rapidamente. Eu pensava que não queria mais ser padre. Pensava: não tenho mais coragem de enfrentar as pessoas, de ser quem eu sou. Eu tenho que pensar o tempo todo que eu vou dar conta”.
Fábio também tranquilizou os fãs: “Estou bem melhor, graças a Deus. Medicado e vivendo um processo de recuperação diária. Sei que é por causa da química que está em mim. O próximo passo é a análise. Tenho muita humildade para dizer que não estou inteiro. Estou trabalhando e não posso parar porque parar hoje é deixar a Síndrome do Pânico tomar conta de mim”, afirmou o religioso.
Vamos torcer e enviar nossas orações para que ele se recupere o quanto antes!

Via: Veja SP