Mensagem especial do Padre Fábio de Melo ao Dia dos Pais.



O Dia dos Pais é uma data sublime, reservada para celebrar e refletir sobre uma das pessoas mais especiais de nossas vidas. Confira a mensagem do Padre Fábio de Melo para o Dia dos Pais e peça as bênçãos de Deus para esses homens iluminados:
Quando o sol não havia ainda cessado o brilho, quando a tarde engolia aos poucos as cores do dia e despejava sobre a terra os seus primeiros retalhos de sombra, eu vi que Deus veio assentar-se perto do fogão de lenha da minha casa.
Chegou sem alarde, retirou o chapéu da cabeça e buscou um copo de água num pote de barro que ficava num lugar de sombra constante.

Ele tinha feições de um homem feliz. Parecia imerso na alegria que é própria de quem cumpriu a sina do dia e que agora recolhe a alegria cotidiana que lhe cabe.
E olhava e pensava: “como é bom ter Deus dentro de casa. Como é bom chegar a essa hora da vida em que tenho o direito de ter um Deus só pra mim”.
Cair nos seus braços, bagunçar-lhe os cabelos, retirar uma caneta do meu bolso e pedir que ele desenhasse um relógio bem bonito no meu braço.
Mas aquele homem não era Deus, aquele homem era meu pai. E assim que eu descobri que meu pai, com seu jeito finito de ser Deus, revela-me Deus com seu jeito infinito de ser homem.