Após o sofrimento há uma nova estrada. - Padre Fábio de Melo



Eu sei que em muitos momentos da sua vida, você corre o risco de pensar que naquela curva a sua estrada terminou; são os momentos das dores, dos sofrimentos em que a gente não sabe fazer a travessia.
Eu acredito que existem alguns momentos da nossa vida que eles são de fundamental importância pra que a gente tenha condições de ultrapassar, para a gente chegar ao outro lugar, assim como uma ponte que se presta a ligar dois lugares, uma ponte é sempre um mecanismo, um lugar que nos favorece. Ela nos permite chegar ao outro lado, ela não é definitiva na nossa vida, pontes são transitórias; você passa por elas, à medida que você precisa continuar a sua caminhada e de repente você tem um obstáculo diante de você.

O sofrimento se presta na vida humana, da mesma forma que uma ponte que se presta a nos fazer chegar ao outro lado. E o grande desafio é a gente não enxergar na ponte a realidade definitiva, pode ser que a gente olhe apenas para a ponte e a gente não consiga enxergar o outro lado. E sofrimentos costumam ser lugares de travessia, através deles nós conseguimos alcançar coisas mais nobres, lugares mais nobres que até então as alegrias não haviam nos proporcionado.
Pessoas interessantes, são pessoas que sabem fazer as travessias o tempo todo, aliás, os sofrimentos deixam de ser benéficos na vida humana, no momento em que nós olhamos pra eles como determinantes, definitivos. Eles são apenas passageiros. As dificuldades nossa de cada dia também são pontes que se prestam a nos ajudar a chegar no lugar em que Deus preparou pra nós. Deus nos convida a ir além, Ele continua acreditando em nós, Ele ainda não se cansou de nós.

Padre Fábio de Melo