Os segredos para a felicidade no casamento.



Casamento não é algo que dá certo de primeira. Na maior parte das vezes passa por um ciclo em fases. A primeira fase é do encantamento, quando tudo é lindo, logo depois de trocar alianças. O outro é a pessoa perfeita. Na segunda fase descobrimos as virtudes e defeitos e surge um pouco de raiva quando se descobre que nem tudo são flores. E aí poucos chegam à terceira fase porque não conseguem sair das desavenças da segunda. Mas fica a dica principal: todos os defeitos e problemas são superáveis, mas apenas se o casal assim desejar. Para passar por eles deixamos algumas dicas.

Segredos simples para a felicidade no casamento
Aceite o outro como ele realmente é faça uma lista sincera dos defeitos do outro e dos seus e vai ver que serão quase iguais ou os seus serão até maiores porque você os conhece bem. Será que as pessoas não conseguem conviver com você com os seus defeitos? Então você pode conviver com outras pessoas com seus defeitos também.
Traga um agrado para casa de qualquer lugar – foi ao supermercado? Traga um doce diferente para a esposa. Foi até uma loja de bijuterias? Pense em uma pulseira para o seu marido ou um relógio novo. Não é bem o valor, mas o ato de lembrar que há uma segunda pessoa em casa te esperando. Se tiver essa prática constante vai se dar bem no casamento e ganhar agradecimentos todos os dias.
Faça elogios sempre que possível – não tem massagem melhor que no ego. Quando você elogia o outro se sente bem, mais animado e até mais feliz por ter uma pessoa do lado para um suporte positivo. Apenas críticas não levam a nada. Isso ajuda a uma melhor convivência.
Tenha planos a dois eventualmente – não precisa ser todos os dias, mas de vez em quando marque um jantar fora, um dia na praia ou algo para lhes tirar da rotina contínua de apenas casa, cama e acordar para o trabalho. Sair de casa e curtir o casamento renova as energias.