Imagem que vale mil palavras: mãe publica mensagem motivadora sobre pós-parto.



A auto aceitação é um assunto recorrente entre as mulheres pós-parto. As transformações corporais decorrentes da gestação podem causar frustrações, mas também servir de estímulo para que as mulheres passem a admirar mais a si mesmas, com suas marcas que contam história. Este é o caso da blogueira Alexandra Kilmurray, que tem buscado estimular e inspirar outras mulheres.
Aos 23 anos e mãe de dois filhos – um de 18 meses e outro de cinco –, ela tomou a iniciativa de compartilhar suas estrias abdominais no Instagram após sofrer de depressão pós-parto. Ao lado do caçula, ela posou para a foto só de top em uma imagem impactante que viralizou nas redes.

“Bem eu sei que muitos de vocês estão pensando ‘por que ela postaria essa foto?’, mas demorou 18 meses para chegar até aqui, 18 meses para não chorar quando eu olho no espelho, 18 meses para finalmente me sentir bonita em minha própria pele de novo!”, contou sobre sua experiência pessoal.
“Ninguém avisa você sobre o lado oculto da maternidade e gravidez... Ninguém chama sua atenção sobre o quanto você muda física e mentalmente depois que se torna mãe. Tem sido uma longa e difícil jornada pós-parto para mim... 18 meses depois do meu primeiro filho e cinco meses depois do meu segundo filho, eu sinto que finalmente posso ver a luz e isso parece genuinamente incrível. Um viva para vocês mamães que estão lutando contra a depressão pós-parto e ainda assim se levantam todos os dias para seus filhos! Um viva para vocês mamães que ainda choram com as marcas em suas peles do nascimento dos seus bebês perfeitos! Um viva para a maternidade, um viva por saber que isso também irá passar! E as coisas vão melhorar.”
A repercussão foi tamanha que outras mulheres se sentiram estimuladas a compartilhar com Alexandra imagens de seus corpos e relatos sobre como têm lidado com as transformações físicas. Tudo tem sido publicado por ela em seu perfil pessoal @alexandrabrea_. Inspire-se!