“Ela não queria... eu aceitei e
nós a perdemos. Use a cadeirinha”.
O
alerta, feito pelos empresários Sandra e Rembrandt Cordeiro, pode ser lido em
um outdoor na cidade de Barreiras (BA) e em postagens no Facebook. Em 2009, o
casal perdeu a filha caçula Emilly Raquel, na época com 3 anos, em um acidente
de trânsito e, desde então, decidiu criar uma campanha para conscientizar as
pessoas em relação à segurança de crianças dentro do carro.
Quando
o acidente ocorreu na BR 242, próximo a cidade de Ibotirama (BA), Emilly não
usava a cadeirinha e foi a única vítima fatal. No carro, que capotou por causa
de uma depressão da pista em obras, também estavam a mãe, a tia, grávida de 3
meses, e o tio da menina. A família voltava de uma visita de fim de semana à
casa dos avós. “Tem dias que a saudade é
tão intensa que dói, chega a arder”, contou Sandra em entrevista a CRESCER.
“Mas a fé que tenho no nosso reencontro e
o apoio de minha família é o que me faz suportar a partida do nosso anjo”.
Hoje,
a família mantém uma página no Facebook chamada ‘Amigos da Emilly’, em que
divulgam ações feitas para honrar a memória da menina. Entre elas, estão a
colocação de painéis publicitários, sobre a conscientização do uso da
cadeirinha e do cinto de segurança, e a organização de eventos infantis com
cama elástica, tobogãs, piscina de bolinhas, máquina de algodão doce e pipoca
em um parque infantil adquirido pela família. A ideia é levar entretenimento às
crianças mais carentes do município.
Os
painéis publicitários foram uma das ações mais recentes dos pais de Emilly. “A ideia do outdoor com a mensagem da
cadeirinha foi para alertar os outros pais da importância do uso”, afirma
Sandra. “Realmente, é preciso fazer a
coisa certa, e não se render à birra dos filhos quando eles não querem usar a
cadeirinha ou o cinto”. Com a campanha, os pais esperam mudar para melhor
as histórias de outras famílias.
Via: Revista Crescer