Frei Pedro é amarrado e roubado no Convento da Penha.



Frei Pedro Engel, de 80 anos, foi amarrado por criminosos na tarde de segunda-feira (13/02), no Convento da Penha, em Vila Velha - ES. De acordo com a Arquidiocese de Vitória, o frei estava a caminho de casa, dentro do Convento, quando foi abordado por dois jovens que se disfarçavam de fiéis, carregando terços nas mãos.
Sem dar detalhes sobre a ocorrência, a Arquidiocese informou que o frei foi levado para uma sala e foi amarrado. Os bandidos fugiram com dinheiro das ofertas arrecadado nas missas do Convento. O valor roubado não foi divulgado.

O frei é um dos responsáveis por cuidar do Convento da Penha. O religioso foi levado para o hospital com escoriações e feridas no corpo, mas já voltou para casa e passa bem.
O Convento da Penha é um dos santuários mais antigos do Brasil. Lá é realizada a Festa da Penha, o terceiro maior evento religioso do país.
Frei Paulo Roberto Pereira, guardião do Convento da Penha, havia solicitado reforço ao 38º Batalhão de Infantaria e a Guarda Municipal na última sexta-feira (10), a fim de garantir a segurança dos fiéis que frequentam o local.
Apesar do triste incidente, as missas continuarão a serem celebradas normalmente, segundo o guardião do Convento.
“Vivemos tempos sombrios, mas seguimos crendo numa terra sem males. Pedimos a Deus que nos proteja neste momento de tanta insegurança em nosso Estado. Não podemos permitir que nos matem a esperança”, afirmou, em nota, Frei Paulo.