Oração da Serenidade - Entenda o seu significado.



Você conhece a Oração da Serenidade? Conheça e entenda o significado dessa poderosa oração que traz calma e paz à sua vida.
ORAÇÃO DA SERENIDADE – INTERPRETAÇÃO DOS VERSOS
A oração da serenidade é de autoria do teólogo e escritor americano Reinhold Neibuhr (1892-1971). Segundo a mulher de Reinhold, essa oração já tinha sido escrita desde 1934, no entanto ela só foi divulgada em 1950. As quatro primeiras linhas da oração fazem parte do texto original, as demais estrofes foram completadas anos mais tarde por um autor desconhecido. Conheça a oração por inteiro e reze com o coração aberto:

“Concedei-me, Senhor a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não posso modificar.
Coragem para modificar aquelas que posso e
Sabedoria para conhecer a diferença entre elas.
Vivendo um dia de cada vez
Desfrutando um momento de cada vez
Aceitando que as dificuldades constituem o caminho à paz
Aceitando, como Ele aceitou
Este mundo tal como é, e não como eu queria que fosse
Confiando que Ele Acertará tudo
Contanto que eu me entregue à Sua vontade
Para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida
E supremamente Feliz com Ele eternamente na próxima.”
INTERPRETAÇÃO DA ORAÇÃO DA SERENIDADE
1. “Concedei-me, Senhor a serenidade necessária para aceitar as coisa que não posso modificar”
Interpretação: Nas duas primeiras linhas da oração, o fiel pede a Deus por serenidade, pois precisamos ter calma para compreender que não somos capazes de resolver tudo sozinhos e precisamos aceitar aquilo que não somos capazes de modificar com serenidade. Então, o primeiro pedido é por serenidade.
2. “Coragem para modificar aquelas que posso”
Interpretação: O pedido da terceira linha é por coragem. Tantas vezes temos a capacidade de mudar aquilo que nos incomoda, que impede a nossa felicidade, mas falta-nos coragem ou garra para mudar. Portanto, o fiel pede a Deus que ele não tenha medo, que tenha coragem de enfrentar os desafios que somos capazes de vencer.
3. “Sabedoria para conhecer a diferença entre elas”
Interpretação: Já o terceiro pedido é por sabedoria. Não poderemos saber se devemos exercitar a compreensão, serenidade ou se precisaremos ter coragem se não soubermos com que tipo de situação estamos lidando. O fiel pede a Deus sabedoria e discernimento das questões da vida.
4. “Vivendo um dia de cada vez, desfrutando um momento de cada vez. Aceitando que as dificuldades constituem o caminho à paz, aceitando, como Ele aceitou este mundo tal como é, e não como eu queria que fosse. Confiando que Ele Acertará tudo”
Interpretação: A segunda estrofe da oração, de autoria desconhecida, pede a Deus pelo contentamento na vida. É uma parte que pede a Deus o poder de aceitar as dificuldades que nos foram impostas e ter confiança em Deus e nos seus propósitos, que ao enfrentar tais batalhas alcançaremos a paz e a felicidade.
5. “Contanto que eu me entregue à Sua vontade para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida e supremamente feliz com Ele eternamente na próxima”
Interpretação: a parte final compõe um olhar pela vida eterna, a certeza da existência do Paraíso, junto de Deus, da felicidade que nos contagiará na eternidade.
Os alcoólicos anônimos, e outros grupos de ajuda mútua, utilizam muito a Oração da Serenidade em seus programas de recuperação.

Via: We Mystic