Dias de Cinderela... E dias de sapatinho esquecido (porque mulher tem dessas coisas).



Quem nunca passou por isso? Tem uns dias que a gente já acorda animada, disposta a muita coisa, rede social movimentada, vontade de passear, convites para festa, pra sair no fim de semana... O ânimo é tanto que a gente se acha no topo. Sentindo que tem a presença mais querida. Certeza de ser companhia das mais agradáveis. Os olhos brilham de expectativa. A vontade é de dizer SIM, de não parar em casa, aproveitar cada segundo, com a urgência que a vida requisita.
Mas esses dias passam, feito nuvem no céu.
E aí vêm outros. Nem tão movimentados assim. Os eventos deram um tempo. Dias de menos ligações e interações sociais. O fim de semana é no sofá mesmo, um filme mantém a lei do menor esforço. Ou cessaram os convites ou surgiu uma falta de vontade danada de aceitá-los. O ânimo diminuiu consideravelmente.

E aí vem a pergunta inevitável: Será que essa fase vai passar?
É claro que vai passar. E logo! O que se tem a fazer é manter a animosidade. A vida é mesmo assim. Alguns dias de adrenalina, de vontade de conquistar o mundo. Outros, pra descansar e repensar o que se passou. Isso é absolutamente natural. O que não pode, é nesses intervalos sociais, ficar imaginando coisas. Pensar que você não é mais querida, ou que não consegue mais se divertir. Nada disso. É só manter a cabeça no lugar e o batom em dia. Isso te fará enfrentar bem os dias em que se sentir como aquele sapatinho de cristal, que teve seu momento de glória, mas que fora momentaneamente esquecido, enquanto lá longe a vida ainda parece em festa.
A verdade é que todos têm seus dias de mais ou menos ânimo. Nem todos os dias a família se reúne pra festejar um aniversário e nem todos os dias seus amigos querem sair. Nem você mesma quer isso. Não teria graça se a vida fosse só badalação. Não sobraria tempo para você se encontrar consigo mesma.
Então se a fada madrinha dos compromissos sumir por um tempo, até que vai ser bom. Curta esse tempo com você mesma. Aproveite o tempo para pensar, ler ou simplesmente tirar um cochilo. E lembre-se de reservar o máximo de energia que puder. Qualquer dia tudo muda e novos convites aparecerão num passe de mágica. Pra você se sentir de volta ao topo.
E quando esses dias movimentados estiverem de volta, capriche na maquiagem e na autoestima. Vista aquele seu vestido, ponha o brilho nos olhos e saia pro baile da vida. Pra exibir a Cinderela que você nunca deixou de ser.

Alessandra Piassarollo