VIDA... Seja este o nosso desejo de Ano Novo!



Aproximando-se o fim deste ano e já sentindo abertas as possibilidades para o novo tempo que vai chegar, é natural que muitas pessoas façam uma verdadeira corrida para o lançamento de seus projetos e futuras conquistas. Enquanto percebo o mundo à minha volta traçando planos em vista das páginas em branco que logo chegarão, decidi que o plano ideal para o ano prestes a se inaugurar é pedir VIDA.
Não que isso seja exatamente uma novidade. Talvez até seja um plano um pouco óbvio demais. Mas o fato é que entre a gama de cores que se usa para celebrar a mudança no calendário, nunca ouvi falar de uma para pedir Vida. Achei que esse pedido não estava sendo cogitado.

Pois eu, por decisão irrevogável e antes de tudo, quero vida. E apesar de não saber que cor usar para recebê-la, tenho gana de ver meu desejo atendido. E com todo exagero a que tenho direito, preenchê-la com muito amor. Quero presenteá-la com saúde e disposição; oferecer sorrisos, músicas e felicidade, até que ela se sinta plena e realizada.
Não quero gastá-la com tristeza nem solidão. Sentimentos escuros encurtam a vida. E quero-a bem longa, para fazer caber nela todas as amizades adquiridas. E que ainda sobre um espacinho para pôr sonhos e força de vontade. Espero que a vida me dê muitas oportunidades: de entrever bandeiras de paz hasteadas nos corações e pessoas sendo felizes a pleno vapor. Apreciarei muito se tiver um tempinho de sobra pra ver a vida passar, ansiando para que ela também saiba cantar coisas de amor. Ou, pelo menos, que dê rodopios à minha volta, o entusiasmo fazendo-lhe companhia.
Neste ano novo, quero entrar na escola da vida. Sentar com tranquilidade e aprender suas lições valiosas. Gostaria que ela me ajudasse a dobrar os joelhos, para pedir e agradecer; que me ensinasse a precisar de pouco, a reclamar de menos, a manter a paciência em seu devido lugar. Seria ótimo se ela me arrancasse suspiros de emoção e me fizesse derramar quase nada de arrependimento.
Desejo tê-la em sua melhor forma, feito flor recém-desabrochada. Cuidá-la-ei com todo meu afeto. Sei que ela é o alicerce para todas as conquistas.
E assim, quando ouvir os sons tão característicos, de fogos e de abraços comemorativos, erguerei minha taça para exclamar: um brinde à vida!
FELIZ ANO NOVO!

Alessandra Piassarollo