Por que você se permitiu tornar-se infeliz?



A vida é feita para ser vivida com coragem para alcançar o máximo de alegria e prazer em todas as coisas. Os limites não são limites quando você não os reconhece. Alimente-se de um desejo ardente de atravessar a ponte sem olhar para trás. Vamos encarar a vida ao máximo.

Selecionamos 30 planos para você:
1. Concentre no hoje. Viva um dia de cada vez. O ontem que se foi deixou lições. O amanhã ainda está por vir, então viva o hoje com determinação.
2. Viva no limite. Abrace novos desafios. Exponha-se a aventuras.
3. Mantenha um registro de suas vitórias, de suas descobertas e reflita sobre elas. Seja uma inspiração para si mesmo.
4. Ame a todos. Não procure uma razão para amar.
5. Ame a si mesmo e respeite qualquer um que tente fazer o mesmo por si mesmo.
6. Aceite todos da maneira que são.
7. Seja gentil e cortês.
8. Apesar das diferenças, abrace os outros. Independentemente das suas crenças, o amor e a unidade podem ser compartilhados.
9. Reconheça a necessidade de respeitar qualquer pessoa, independentemente da sua idade, origem, raça ou condição social.
10. Não inveje ninguém. Uma mente que alimenta a cobiça não é feliz. A vida não pode ser vivida ao máximo quando a mente está ligada à negatividade.
11. Encontre o seu propósito e persiga-o com toda a ânsia, coragem e desejo. Seu propósito é a sua primeira razão para estar vivo e quando é explorado se constitui numa razão a mais para a alegria.
12. Em relação ao trabalho e à vida social, não se prenda apenas ao ato de receber. Devolva carinho e confiança.
13. Seja realista. Reconhecer o que é alcançável, o tempo em que é possível realizar algo e o tempo em que isso é impossível. Perceba seus limites, fraquezas e deficiências.
14. Seja prudente. Compreenda as diferenças entre uma má e uma boa atitude, um estilo de vida ético e a perfeita noção do bem. Seja analítico sobre os direitos e os erros que percebe a sua volta.
15. Mantenha o hábito de pensamento positivo, atitude positiva e expectativas positivas.
16. Esteja no controle de você mesmo e aceite a correção quando necessária. Assuma responsabilidades e nunca deixe de aprender com a sua experiência e a experiência dos outros.
17. Seja rápido em tomar decisões, mas lento em mudá-las. Ouça o seu coração. Ouça as pessoas, mas deixe seu coração decidir. Você precisa confiar em sua confiança e em ninguém mais.
18. Controle suas palavras e mantenha a mente calma. Foco na sua espiritualidade. Medite para rejuvenescer e reabasteça seus pensamentos.
19. Seja livre para vigiar você mesmo. Não permita que seus desejos ou posses o dominem. Viva uma vida acima dos impulsos, e congratule-se com o poder da decisão que liga a sua vida.
20. Sorria sempre. Se não funcionar, ria. Se ainda não puder rir, descubra uma piada. E isso em qualquer hora.
21. Seja flexível em responder às mudanças, seja as vindas de pessoas, de situações econômicas, de clima ou lugares. Aprenda a deixar para trás cada passo dado e apenas adote a lição cotidiana AQUI e AGORA.
22. Liste metas comuns de curto prazo e persiga-as diariamente. Exemplos: conhecer novos amigos, visitar uma praia, ler um novo livro.
23. Perdoe a si mesmo e as pessoas – esta é a única estratégia de vingança proveitosa para você contra o impulso negativo do não perdão.
24. Seja honesto consigo mesmo e com seus amigos. Aprecie o apreciável, mesmo que seja pouco.
25. Aprecie seu ambiente atual como se fosse um altar.
26. Sempre acredite em algo, por exemplo: a sua religião é o único lugar onde a esperança nunca morre.
27. Siga seus sonhos e não desista deles. Faça uma lista de tudo o que você quer fazer, como e quando buscá-los. Não aceite a derrota temporária, porque ela pode vir e você DEVE estar acima dela antes de escalar o topo da montanha. Seja realista sobre a forma como você persegue qualquer objetivo tangível.
28. Seja você, sempre e sem restrição. Somente você merece essa COISA. E essa COISA só conhece você. Essa COISA que você chama satisfação e A COISA que produz a realização é cega para qualquer variante de VOCÊ, a menos que esse você seja legítimo. Assim, SE É VOCÊ MESMO você atrairá o melhor para VOCÊ.
29. Não culpe os outros quando você está infeliz. Em vez disso, use esse tempo para refletir. Pergunte a si mesmo “Por que você se permitiu tornar-se infeliz?” Aprenda com o erro e deixe o que aconteceu para trás.
30. Aumente sua inteligência emocional. Aprenda e nunca pare de aprender. Enfrente seus medos de novos conceitos introduzindo-os na sua vida. O novo conhecimento acrescenta ao que você já sabe.
Faça uma escolha agora: escolha ser feliz ou não ser feliz. Não deixe as circunstâncias externas interferir em sua maneira de pensar. As situações mudam, mas enquanto você permanece parado, seu destino permanece inalterado.