Gosto de ser quem eu sou. A vida me fez no singular!



Gosto de saber que sou uma pessoa única e aprecio ser quem sou; aprendi a conviver comigo e com minhas particularidades. Passei anos tentando descobrir quem não queria ser, assimilei o que pude e hoje atesto a sabedoria adquirida.  Agora tenho meus trunfos e predicados. Mas não espero ser autossuficiente, porque gosto de poder contar com as outras pessoas. Elas me enriquecem.  Sem essa de inveja!
Eu quero me acrescentar com as diferenças. Se sabem mais que eu, ou sabem coisas diferentes de mim, isso é ótimo! Se são mais corajosas ou mais persistentes, excelente! É disso que eu preciso. Aprender com quem tem mais a oferecer é um bálsamo para meus dias. E não costumo cobiçar as vidas alheias, não quero ser quem elas são. Quero ser eu mesma e me enriquecer com as minúcias das outras vidas.

Para quem tem menos a me oferecer, com suas vidas acanhadas e ainda pouco exuberantes, ofereço o que aprendi. Sei que também posso acrescentar, pois tenho atrativos que foram forjados pelo cotidiano.
Descobri que é assim que se constrói uma vida interessante: sabendo lidar com a diversidade, aprendendo com os erros e admirando a sensatez.
Sou pessoa no singular. Ninguém sabe ser eu e não sei ser ninguém. Não nascemos para ser iguais. Nascemos para construir caminhos que pertençam a um só e cruza-los com outros que foram construídos longe dos nossos. Essa é a graça da vida.
Sei me valorizar. Sei que sou importante, sendo quem eu sou. Por isso não publico nem compartilho maus sentimentos, não exponho meus defeitos nem frustrações. Porque não são o que sou na essência, nem demonstram o que sinto de verdade.
Sinto mesmo é uma vontade absurda de viver tranquila, do meu jeito, sem ferir nem provocar ninguém. Sinto uma necessidade imensa de me aproximar das pessoas, de saber suas histórias e mistura-las às minhas. Porque juntos somos mais instigantes.
Meu destino não é ser ilha, isolada em meus sentimentos. Quero estar cercada de pessoas por todos os lados. Esse é o segredo das existências inspiradoras.
Nasci para ser assim, do jeito que eu achar melhor. Você também! Isto é o que nos torna tão únicos e tão interessantes.

Alessandra Piassarollo