A posição em que o casal dorme diz muito sobre a relação. Veja:

A linguagem corporal é uma coisa incrível. Por mais que você tente esconder suas emoções e sentimentos, sem você notar, o seu corpo evidencia tudo através de seus sinais. E se enquanto estamos acordados, conseguimos controlar nossos gestos e expressões corporais, quando dormimos perdemos completamente a chance de controlá-los.
Se você quer compreender melhor a sua relação com seu parceiro(a), simplesmente analise a posição que vocês costumam dormir.

1. Virados um de frente para o outro

Assim dormem os casais que estão unidos por fortes laços e que passam muito tempo do dia separados. Um aceita o outro exatamente como o outro é, mesmo se um ou outro passa dez horas por dia no trabalho e sai à noite com amigos, não existe problema. A aceitação é mútua.
2. Conchinha

Segundo os psicólogos é assim que um grande número de casais dorme. É uma posição bastante expressiva; os casais dormem de certa forma apertados, mas ao mesmo tempo não interferem um no outro. Geralmente o homem fica atrás, abraçando e acalentando sua parceira. Aquele que dorme na frente, possui, geralmente, uma personalidade mais suave, uma capacidade maior de dar do que de receber, que prefere se render do que gerar uma discussão. Se durante o sono a posição se inverte, isto significa uma igualdade plena e grande harmonia entre o casal.
3. De costas um para o outro, se tocando parcialmente

Esta posição evidencia relacionamentos estáveis e que com certeza foram difíceis de construir. O mais provável é que depois de terem passado por momentos difíceis da vida e por fracassos, os parceiros acreditam que o pior já passou e que caminham para a felicidade e temem perdê-la.
4. De costas um para o outro, com as costas se tocando

Os casais que dormem nesta posição encontram-se bastante apaixonados. No entanto, suas visões de mundo são muito diferentes, de modo que o futuro destas relações não pode ser previsto. Se os cônjuges dormem nessa posição significa que eles se sentem protegidos do mundo exterior.
5. Abraçados de frente

Esta postura durante a noite significa que ambos estão dispostos a viver juntos e não se cansar um do outro por qualquer razão. Cada membro tem os mesmos direitos e estão dispostos a se aceitar tanto com suas virtudes quanto com seus defeitos.
6. De costas e afastados

Se dormem desta maneira, é possível que seja uma reação partida de uma discussão que precedeu a noite de sono, ou devido a um mal-entendido prolongado. Agem como se fossem dois estranhos na cama, incomodados com a presença um do outro.
7. “Encaixados”

Esta união se baseia pela paixão. Os cônjuges estão unidos por metas e sonhos em comum, com predominância de uma compreensão intelectual mútua. Esta união promete ser feliz não somente no amor, mas também nos negócios juntos.
8. De bruços e se tocando levemente

Esses casais são obcecados pela independência. Nutrem certo medo da intimidade, mas necessitam do apoio para se livrar desse medo. Essas pessoas têm medo de se unir fortemente e acabar se convertendo em somente uma pessoa.
9. Um de bruços e outro abraçado

Os casais que dormem nesta posição já criaram uma forte aliança, apesar de não ter sido fácil. Cada um reserva para si o próprio espaço individual e pessoal, mas ao mesmo tempo protege os sentimentos do parceiro(a). Podem perdoar muito, pelo bem do amor.
10. De barriga para cima e de mãos dadas

Em geral, é assim que dormem os amantes que possuem temperamentos muito similares. Pode ser que se pareçam até fisicamente: altura, constituição corporal... Ficar relaxados sobre suas costas demonstra a sensação de segurança dentro do relacionamento, mas ao mesmo tempo existe a necessidade do toque.