É tempo de resgatar seus sonhos!



A vida de todos nós já foi como um veleiro de velas içadas, navegando tranquilo por um extenso mar de sonhos. Desde nossos primeiros anos, fizemos mil planos para o futuro que um dia chegaria e nada abalava nossa convicção de que tudo seria possível. Infelizmente nem todos conseguiram realizar seus projetos. O futuro que outrora parecia distante já bateu em muitas portas sem trazer consigo os sonhos realizados.
Mas se essa desilusão perturba sua confiança, saiba que nada está perdido: seus sonhos ainda estão por aí, em algum lugar. É tempo de resgata-los!

É verdade que os sonhos são mais fáceis de realizar enquanto são apenas sonhos. Torná-los realidade exige uma série de sentimentos, circunstâncias e empenho. Nem todos conseguem manter de pé seus objetivos. As obrigações e os problemas carregam nossos sonhos para o fundo da memória.
Porém aqui vai um alerta: sem sonho, não se navega nessa vida. E ele precisa ser dos bons. Então, coragem! É tempo de retomar os projetos que há muito foram abandonados. É o momento de voltar a acreditar que a vida, apesar de suas ondas de incerteza, pode trazer felicidade e realização a quem tem disposição para navegar.  É logico que as coisas mudaram, os anos se passaram e você já não é mais a mesma pessoa. Por isso, faça uma análise dos seus antigos projetos: pode ser que alguns até já foram realizados sem que você tenha se dado conta. E aos que ainda estão pendentes, é necessário remodela-los: eles não precisam ser exatamente como eram antes. Já pensou nessa possibilidade? É possível adapta-los a seus novos gostos, ao estilo de vida que você adotou e ao poder financeiro que você possui agora. Tudo pode ser reconsiderado. Vale até dividir o sonho com mais alguém. O que não tem valor, de jeito nenhum, é uma vida desanimada e sem perspectivas. Saiba que você é mais capaz agora que antes, pois a experiência adquirida sopra a favor.
Volte a sonhar! Solte as cordas que te prendem na mesmice e parta para seus projetos. Há um horizonte de possibilidades infinitas esperando por você!

Alessandra Piassarollo