Ah, se for amor!



Se for amor não se perde, não diminui com o tempo, não esfria com as brigas e não se lamenta nos dias de frustrações. Se for amor, é intacto o sentimento. Se for amor, não tem como fugir, não há escapes de traição e, se alguém dizer que homem trai por instinto, por tesão, mulher também pode, por que não? Se há mentiras e deslealdade, é qualquer coisa, menos o sentimento verdadeiro.
O amor se desdobra, se refaz, se recompõe em qualquer situação de desespero, de dor, estende as mãos para que o outro levante e seja feliz. Amor é mais do que troca, é doação. Amor é mais do que pensar o dia inteiro na pessoa, é viver intenso o outro. Amor é mais do que palavras de carinho, é um abraço verdadeiro de quero você para sempre. Amor é mais do que uma viagem juntos para qualquer lugar do mundo, é viajar nos mesmos sonhos e planos.

A vida não é feita de sonhos. A vida se faz de histórias de amor, de vivências amorosas, de prazeres e de sentimentos. A vida caminha com o amor, os dois juntos, de mãos dadas. Amor é viver bem para sempre, mesmo que a tristeza, os problemas tentam incomodar ou tocar a alma.
O amor verdadeiro se doa em gestos, em compreensões e não precisa ser divino para entender tanto sentimento. Não precisa ser puro para viver um amor, é preciso ter coragem para assumir que esse sentimento é mais forte do que o seu desejo apenas de se apegar as pessoas.
O amor também tem momentos de crises, de aborrecimentos, de apatia, de alegria, de lágrimas, de dores, de desencontros, porém nunca morre. Se isso acontecer, esteja certo que era um gostar intenso, uma paixão. O amor quebra e ultrapassa qualquer barreira para ficar juntos.
O amor suporta qualquer desentendimento ou crítica para somar ao outro. Na simplicidade dos sentimentos, o amor é único e não tem preço. Não se vende. Não se corrompe. Não sente tristeza se a decepção insiste. O amor é puro e não se desvia por uma simples curiosidade, mesmo quando a vontade cisma em se perder em traição.
O amor é o melhor acontecimento em nossas vidas, e que não se confunda com as paixões que cegam os sentimentos. Que seja amor e feliz para sempre.