5 sinais de que ele não se importa com os seus sentimentos.




1. Ele sempre faz parecer que é tudo culpa sua
Em todas as brigas, você é o centro do que deu errado. Não importa como começou, o final é certo: você acaba se sentindo como se tivesse causado tudo desde o começo.
2. Os seus sentimentos são vistos como drama
Sabe quando você decide desabafar e colocar para fora o que anda te incomodando e ouve só um “que exagero”? Ainda assim, você releva e em outra ocasião tenta de novo fazê-lo entender o que está sentindo e ele logo pergunta se você está na “tpm”, diz que você adora se fazer de vítima e sempre faz drama de tudo que acontece (“olha o drama!”).

3. Ele não pergunta como você está
Talvez você ainda não tenha reparado, mas um dos sinais de que ele não se importa com os seus sentimentos é que ele não faz questão de saber sobre eles. Todas as vezes que você conta do seu dia ou de algo que esteja passando é por que você mesma começou o assunto. Mas, ele em si, não vem até você para tentar descobrir o que anda acontecendo. E talvez, mesmo assim, quando você por conta própria fala sobre os seus assuntos, percebe pouca reação da parte dele, como se ele não estivesse prestando atenção e ou não fosse assim tão importante.
4. Você, constantemente, se sente sozinha
Ok, você tem um namorado. Lá no Facebook está relacionamento sério, existem algumas fotos de casal nos seus álbuns, mas lá no fundo (ou nem tão fundo assim) você sabe que se sente sozinha. Por mais que não queira admitir – porque admitir é assumir que o namoro não é tão bom assim e algo teria que ser feito – você não se sente como se estivesse levando uma vida à dois.
5. Você tem medo de criticá-lo
Toda vez que algo começa a te incomodar você tenta afastar esse sentimento o mais rápido possível. Por mais que esteja te afetando diariamente, você, de toda forma, faz de tudo para não ter que contar a ele como se sente. Quando ele faz algo que te incomoda, você releva, pois sabe que assim que confrontá-lo vai gerar briga e você não quer discussões. Exatamente por saber que no final vai ser sua culpa e o foco vai ser como você sempre exagera e faz drama.
E recomeça o ciclo e de novo e de novo...
Deixa eu te contar uma coisa: não é normal se sentir tão intimidada no próprio namoro. Não é assim que deveria funcionar e se está indo para esse caminho, mude o lado agora! Estar com alguém é para intensificar a paz que você já sente quando está sozinha. Ao decidir caminhar ao lado de uma pessoa, a única coisa que deve acontecer é sentir tudo que há de bom na sua vida ganhando ainda mais força. Se é ao contrário, se tudo o que acontece é que você vive em pé de guerra com os próprios sentimentos, pode ter certeza que está em um relacionamento que não deveria existir. Por mais que você goste e queira fazer dar certo, pare. Já está errado! Alguém que não se importa com você – e está sempre te colocando em foco para apontar os seus defeitos – não deve estar nos seus planos do futuro.
Em qual momento você se sente feliz? Naquele momento raro que ele te diz algo bom? É nisso que você se apega para continuar relevando todas as frequentes vezes que ele te diz algo ruim? Será mesmo que é essa vida que você quer levar? Se agarrar a cada coisinha boa que existiu para te dar forças quando não souber mais o que fazer?
Pare de negar. Você mesma já sabe que ele não é a pessoa certa pra você. Só se recusa a admitir porque tem medo do que isso pode causar. Sabe que vai ter que dar um fim e tem medo de como vai ficar quando resolver agir. E eu te digo como você vai ficar: livre. Principalmente livre de um relacionamento sem futuro e de uma vida chega de dúvidas. Relacionamentos são feitos para somar. Se você se sente tão insegura, afundando sem saber como voltar à superfície, precisa fazer algo a respeito. Vai doer, vai ser confuso e causar muito transtorno no começo. Mas é só isso, no começo. Depois vai ver como é libertador ultrapassar a coluna de água, ver o céu e poder respirar de novo.