Por que tantas pessoas andam mendigando amor?



Porque tantas pessoas andam mendigando amor?
Quando foi que nos perdemos e esquecemos que o principal dos amores é o amor próprio?
Vejo tantas histórias, na TV, no cinema, na vida real, situações que acontecem bem diante dos meus olhos, e mesmo assim não consigo entender, não consigo acreditar que as pessoas ainda se apegam a relações e pessoas tóxicas, pelo medo de ficarem sozinhas.

Amor, carinho e atenção, devem vir naturalmente, devem fluir sem pressão, e se não flui, por favor não insista, não force, saia desse conto de fadas falido que só existe na sua cabeça, você merece tudo de melhor sempre, lembre-se disso!
Você pode ser a pessoa mais linda e mais sarada do mundo, pode ser inteligente, divertida, bem-sucedida, mas se a atração não for recíproca, se não existe a tal química quando os corpos se tocam, nada do que você fizer vai adiantar, porque o amor é mágica, nós nunca entenderemos como, quando e porque, na hora certa, ele simplesmente vai acontecer.
Reconhecer e saber se dar o devido valor é algo inquestionável e imprescindível.
Não arrume desculpas esfarrapadas pra quem não sabe te amar. Entenda que nada nem ninguém impede uma pessoa que sabe o que quer; porque obstáculos são vencidos, falta de tempo e dinheiro são situações contornáveis, mas a falta de amor, a falta de vontade, de interesse não tem solução, não tem remédio.
Eu sei que às vezes é difícil de aceitar, mas não perca sua dignidade tentando entender porque alguém não te ama da maneira que você acha que merece ser amado. Não cabe a você decidir, deixa o Universo trabalhar, ele sabe o que você precisa, o que você merece e o que te fará feliz, então confie e não aceite migalhas, porque o seu banquete está sendo preparado.
Amar é desistir também, então, ame-se o suficiente para sair de qualquer situação que traga mais angústia do que felicidade.
Com facilidade confundimos a realidade com situações que idealizamos, então pé no chão e cabeça erguida por favor, não importa o que aconteça nunca se esqueça do seu valor.

Wandy Luz