Eu não quero um romance de novela.



Não queira viver um romance de filme, muito menos de novela. Eles acabam, duram muito menos do que você gostaria. Viva um amor de verdade. Busque a sua alma gêmea na sua vida real, no seu mundo e não, na fantasia. Não perca tempo com enrolações e ilusões de quem nem sabe o que quer de si mesmo, quem dirá de um relacionamento ou de um amor para a vida toda.
Deixe de postar fotos de todos os seus momentos. Deixe disso e passe a aproveitar a vida. A diversão deve ser tanta que você vai chegar a esquecer de provar ao mundo o quanto você é feliz seguindo essa ou aquela moda. Mostrando para todo mundo o quanto é bom amar e o quanto vocês precisam da aprovação dos outros.

Às vezes você acha que todo aquele agrado é para você, são provas de um imenso amor, sem vergonha nenhuma de mostrar o quanto esse sentimento é especial. Muitas vezes você só está fazendo parte de um jogo, de uma satisfação de vaidades, de uma competição de egos e likes. Onde no fim, ninguém sai ganhando, pois afinal, qual é o prêmio mesmo?
Quando a gente percebe o valor real do que perdeu é que entende que a vitrine não valia de nada, que a aprovação dos outros é um simples acessório na sua vida e que o que importa mesmo é o que você sente quando ninguém está vendo, quando ninguém está curtindo ou comentando, é o que está invisível no seu coração. Porque alma a gente não mostra assim de verdade verdadeira para todo mundo.
O amor de verdade não dá ibope, ele se manifesta nas dificuldades, nas doenças, na tristeza e na falta de dinheiro. É quando você se descabela por algo que não é certo e precisa trocar uma ideia com alguém, é naquele dia que aquela cólica maldita veio te azucrinar, junto com todo o combo da TPM que te deixa por um fio, é na compreensão das falhas do dia a dia, do ser humano, do ser que ama, mas não é perfeito. Daquele que sabe que sempre que precisar de qualquer coisa, desde um ouvido até uma alma para um abraço, vai ter. Porque é assim que são os amores de verdade, para o que der e vier. Independente do que vier.