4 formas de superar uma infidelidade.



Diante de uma infidelidade é importante refletir sobre o que esperamos do relacionamento com nosso parceiro e se realmente seremos capazes de esquecer esse episódio. Se não, é melhor terminar a relação.
A infidelidade é uma das situações mais complicadas pelas quais um casal pode passar. Uma circunstância em que a confiança no outro se quebra.

Muitas pessoas são infiéis por natureza, outras não são capazes de ser sinceras com seu parceiro para lhes transmitir sua necessidade de ter uma relação aberta. Seja como for, quem sofre é a pessoa que era fiel e que se decepcionou.
Ainda que se sofra numa situação assim, o grande problema que surge é como poder superar essa infidelidade da melhor maneira. Não estamos preparados para isso, ninguém nos ensinou como tratar uma situação como esta.
Hoje descobriremos algumas maneiras de superar uma infidelidade para que a sua dor tenha alívio o quanto antes. Porque não é necessário continuar remexendo na ferida por mais tempo.
1. Nunca esconda a dor
Quando surge uma situação de infidelidade entre o casal, é necessário falar e, ainda mais, é um dever que a pessoa infiel seja sincera a todo momento. Ela já faltou com a verdade e agora não é indicado mentir ainda mais.
Ainda que você sinta dor, vai querer respostas, perguntará, ainda que isso não o ajude. Mas não faça o que muitas pessoas fazem: ignorar a dor, abafando-a.
O ditado “O que os olhos não veem, o coração não sente” não serve para nada. Nada de fingir, nada de ignorar, nada de agir como se nada estivesse acontecendo.
Sua dor surgirá um dia, inesperadamente, não importa o quanto você a esconda. Você está apenas atrasando o inevitável. Agora é o momento de tomar decisões, ainda que doa muito.
2. É necessário ser sincero sobre o relacionamento
Alguns casais conseguem continuar sua relação após uma infidelidade, mas nem todos os casais são iguais. Quando alguém quebrou a confiança que havia, é necessário que nos façamos algumas perguntas.
Você será capaz de perdoar algo assim? Poderia continuar dormindo ao lado dessa pessoa?
Seja honesto consigo mesmo, pois são muitas as pessoas que respondem com um “sim” a essas perguntas e, depois, não param de fazer críticas diárias a seu parceiro ou parceira.
Talvez separar-nos temporariamente nos ajude a clarear as ideias, a ver tudo em perspectiva. Talvez, se a infidelidade foi “algo de uma noite”, não tenha importância, mas se foi uma relação dupla, talvez seja necessário tomar medidas a respeito.
Uma das possibilidades que você pode considerar é a terapia de casal, uma opção desde que não haja recriminações nem ódio. Apenas amor e o desejo de reconciliação.
3. Há vida depois de seu parceiro
A infidelidade nos rompe por dentro e o mundo cai por cima de nós. Acreditamos que nunca poderemos superar esta grande desilusão, mas sabe por quê? Você não está vendo a realidade.
Esta situação é apenas uma etapa a mais, muito dura, certamente, mas da qual você pode sair fortalecido se tratá-la de forma adequada.
O amor deve ser o principal incentivo que levará vocês a quererem solucionar esta situação e voltarem a caminhar juntos de mãos dadas.
Se você acha que não há solução ou se nem sequer deseja buscar alguma, há luz no fim do túnel. A vida não termina com seu relacionamento, há muito caminho ainda por percorrer, muitas pessoas a conhecer e muitas experiências a viver.
4. Jamais pague a infidelidade com a mesma moeda
Há pessoas que acreditam que vão se sentir melhor se fizerem a outra pessoa sofrer na pele o mesmo que elas sofreram.
Talvez você perdoe seu parceiro apenas para depois ser-lhe infiel e fazer com que ele saiba disso. Talvez, assim que você acabar com a sua relação, comece a sair com alguém para causar ciúmes ou para que acredite que você não se importou.
Você percebe a posição que adota para agir dessa forma? Você não se sentirá melhor, talvez nem sequer afete em nada a pessoa que foi seu parceiro.
Você está tentando agir de uma forma que não lhe fará feliz, que não lhe fará bem e que acentuará ainda mais a dor que está sentindo.
Chore, fale, saia com seus amigos, apoie-se em todas aquelas pessoas que gostam de você, desabafe, mas não faça coisas das quais possa se arrepender.
Toda infidelidade pode ser superada, ainda que a primeira delas seja vivenciada com muito mais intensidade. Não fique remoendo a dor, olhe para a frente e seja feliz.
A infidelidade é uma experiência a mais com a qual você poderá aprender, independentemente do resultado em relação a seu parceiro.

Com informações do site Melhor com Saúde