10 sintomas de que você está apaixonado.



Como saber se estou apaixonado(a)? Veja os sinais e os sintomas de que você realmente está apaixonado.
Sentimento mais lindo que existe e que move o mundo em todos os sentidos é o amor. O amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre os seres humanos ou de outras espécies. Ou, como diz Camões: “Amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente, é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer...”

Mas quando a gente está apaixonado(a) o que realmente sentimos? Como saber se fomos pegos por esse sentimento?
Quando a gente se apaixona por uma pessoa, não tem um motivo, por exemplo: por que você gosta de mim? E essa pergunta não tem resposta, simplesmente gostamos e não sabemos porque, só estamos apaixonados e ponto. Claro, que com a convivência iremos descobrir as qualidades e os defeitos, mas quando realmente descobrimos que já estamos apaixonados, as vezes não deu tempo ainda de saber essas coisas da pessoa (às vezes só o nome).
Geralmente, quando toca uma música romântica vem a pessoa na nossa mente e sentimos um bem-estar, uma leveza no coração, um suspiro; ou ainda quando toca o telefone imediatamente já imaginamos se será a pessoa, e o coração às vezes até dispara ou ainda, as pernas ficam moles... É uma coisa muito maluca sentir isso, já senti e é maravilhoso e quem já sentiu sabe como é, e se você está sentindo isso por alguém, está apaixonado!!!
Há ainda casos muito interessantes e que sempre vemos nos filmes e nas novelas, que é quando as pessoas brigam como cão e gato e depois descobrem que estavam apaixonadas. Tudo bem, não gostar de uma pessoa e as ideias não baterem nunca e vocês discutirem. Mas tem que saber até que ponto é a sua raiva (ou aparente raiva). Nos filmes, JOGO DE AMOR EM LAS VEGAS e A VERDADE NUA E CRUA, temos casos assim (super recomendo!). Vocês não se dão bem, mas um não tira o outro da cabeça e você sempre arruma alguma coisa nova para discutirem e discordam sempre, mesmo que concorde, você só discorda para brigar e o outro ficar com raiva... No fundinho, você pode estar apaixonado(a) e claro, não vai admitir isso de jeito nenhum, até que alguém te diga ou que aconteça algo íntimo, como um beijo entre vocês.
Depois de descoberto que estamos apaixonados, a gente sem querer ou querendo mesmo, começa a jogar charme, a flertar... E ficamos inquietos até saber se estamos sendo correspondidos ou não. E o bom é ser correspondido, sem dúvida!
10 SINAIS E SINTOMAS DE QUE VOCÊ ESTÁ REALMENTE APAIXONADO:
- Só vive pensando nele(a);
- Se pega olhando para ele(a) várias vezes;
- Ri à toa, mais do que o normal, principalmente quando pensa nele(a);
- Sempre anda mais devagar quando estão juntos;
- Sempre se sente tímido(a) e nervoso(a) ao seu lado;
- Lê e relê sempre todas suas mensagens, e-mails e até bilhetes (se trocaram);
- Quando desliga o telefone, já sente falta logo depois;
- Quando a pessoa aparece na sua frente de forma inesperada, seu coração bate acelerado;
- Começa a adorar música romântica, e o pior é que pensa na pessoa quando ouve;
- Se importa com o que a pessoa pensa de você, quer lhe agradar e que ela também se apaixone por você;
- Assim que escuta a pessoa falar, automaticamente você sorri;
- Se sente ridículo(a) quando se pega sorrindo sozinho(a) porque estava pensando nele(a);
- Começa a fazer perguntas para os amigos e a traçar estratégias para conquistar a pessoa;
- Sente o perfume da pessoa e quer senti-lo de novo;
- Está pensando na pessoa enquanto leu este post…
Por fim, estar apaixonado não é algo inconsciente, nosso corpo e nosso cérebro nos diz quando isso acontece. Estar apaixonado é como estar drogado, diz cientistas, pois os sintomas físicos são os mesmos: ocorre aumento de energia, frequência cardíaca e de pressão arterial, e incapacidade de dormir e comer.
Boa sorte e que seja eterno enquanto dure!