10 razões porque você nunca consegue o que quer em uma relação amorosa...



Todos nós queremos conquistar um relacionamento próspero, forte e feliz, repleto de amor, companheirismo e surpresas agradáveis. Seja no casamento, no namoro ou apenas na fase da conquista, em qualquer fase do relacionamento todo mundo tem vontades, mas nem sempre consegue o que quer.
Se você está assim, tendo dificuldades em tirar do seu relacionamento o que gostaria, pode ser uma falha na sua comunicação, na maneira como se expressa. Não fique esperando as coisas acontecerem, mude o que precisa e saia da frustração de nunca ter suas expectativas atendidas.

1. Você não é objetivo:
Por mais que a tecnologia tenha avançado muito nas últimas décadas, ainda não temos um aplicativo que leia pensamentos ou faça a vez de uma bola de cristal. Por isso é preciso utilizar uma ferramenta mais agradável e útil: o diálogo. É preciso expressar o que se deseja; suas vontades; o que precisa melhorar no seu relacionamento; o que espera do seu parceiro; essas coisas simples que nem o homem e nem a mulher conseguem adivinhar.
2. Você não sabe o que quer:
Já parou para pensar no que você quer? Antes de qualquer coisa é preciso conhecer suas próprias vontades para então expressá-las. Se nem você está convencido do que quer como irá convencer o outro? Identifique e aproprie-se de suas verdades para depois vender seu peixe.
3. Não praticou a abordagem:
Depois de aprender a se expressar e conhecer suas reais vontades, agora é preciso saber abordar o ouvinte. Persuadir alguém nunca é fácil, mas quando há um sentimento de afetividade no meio tudo se torna mais gostoso. Pratique sua abordagem avaliando o melhor momento para comunicar o que precisa.
4. Você não está preparado para a resposta:
Pratique sua abordagem se preparando para as perguntas e respostas contrárias e para a possível posição adversa que você poderá enfrentar. Sempre com maturidade e equilíbrio. Se seu cônjuge discorda das suas imposições ou hipóteses isso não significa que não há mais amor, apenas pensa diferente. Esteja preparada para enfrentar situações assim, elas irão aparecer com frequência e são mais positivas do que negativas.
5. Você não o torna suficientemente importante:
Qualquer indivíduo deseja ser amado, cortejado e se sentir importante para alguém, principalmente para a pessoa amada. Relacionamento é isso, doar-se ao ponto de fazer a outra pessoa se sentir importante o suficiente, amada o suficiente e completa por isso. Valorize seu companheiro, dê a devida importância que o seu relacionamento e seu amor merecem. Demonstre essa importância priorizando seus interesses em comum e investindo na relação.
6. Você é hostil e indireto:
Gostaria de conhecer alguém que se comunica com sucesso usando hostilidade e indiretas. Além de inútil, esse comportamento destrói a comunicação e a conexão entre o casal e logo, bem logo, o relacionamento também. Aprenda que a bondade e a generosidade, em coisas simples como numa resposta, podem salvar seu relacionamento.
7. Você precisa deixar o outro distraído:
Não precisa ser um especialista em comunicação para conseguir prender a atenção de alguém em uma conversa. Basta ser um papo atrativo, interessante e descontraído que qualquer um de nós nem percebe o tempo passar e se vê envolvido pelo momento. De sermão ninguém gosta e logo o orador perde a atenção do público. Deixe suas conversas mais dinâmicas e atrativas indo direto ao ponto, fazendo uma graça aqui, propondo um agrado ali e certamente conquistará a atenção que procura.
8. Você perde a calma facilmente:
Quem nunca? Só não pode virar rotina, não é nada agradável conviver com alguém que constantemente perde a calma e se descontrola com facilidade. No processo de comunicação e de troca de informações, manter a calma e o controle da situação é fundamental para que aconteça com sucesso a comunicação entre o casal e você consiga manter o interesse dele pelos seus desejos.
9. Você banca a vítima:
Você é querida, amada, importante, forte e suficientemente capaz de conseguir o que quer sem precisar apelar para o “coitadinha”. Além de não ser nada atraente ainda assusta e afasta o companheiro ou o pretendente.
10. Você não prioriza os sentimentos do outro:
Qualquer um é capaz de cuidar dos próprios sentimentos, você não deve ser babá do coração da outra pessoa. Falar o que deseja, pedir o que está faltando não irá destruir o pobre “coraçãozinho”. Muitas vezes o que está faltando é uma chacoalhada no ego do bonitão ou no orgulho da bonitona. Não estou incentivando o desrespeito ou a falta de consideração com o outro, mas em certos momentos é preciso impor mais suas vontades, para não cometer o erro fatal de se anular para fazer sempre a vontade do outro.