Quando eu aprendi a me amar de verdade.



Nessa vida passamos por tantos percalços, cada acontecimento ruim nos leva a um grau de sabedoria maior. Sim, porque são nossos erros que nos levam a crescer.
Por isso eu desejo a você que se decepcione muitas vezes. Que quebre a cara. Que chore desesperadamente. Que não saiba o que fazer e nem para onde ir. Desejo que você precise recomeçar o caminho. Tirar notas baixas. Ser despedido. Desejo que seu coração seja quebrado. Quantas vezes forem necessárias para que você aprenda a se amar de verdade.

A vida jamais será perfeita, entenda isso.
Você precisa aceitar que seu conto de fadas tem muitas bruxas dispostas a tornar sua história mais emocionante, e que por mais que elas sejam feias e chatas, você sempre é melhor e pode vencê-las.
Você precisa se dedicar mais. Você precisa aprender a recomeçar. Procurar um novo emprego. Ter mais cautela nos relacionamentos. Você precisa entender o outro como se ele fosse você. Seu coração foi quebrado, mas você tem dentro de si a cola mais poderosa para torná-lo novo.
Você precisa aprender a ficar de frente com a dor e dizer olhando nos olhos dela: “Você vai me machucar, mas não por muito tempo! Eu sou dono do meu coração e ninguém tem o direito de fazê-lo sofrer!”
Aprenda a ser dono de seus sentimentos.
Ame-se!
O que faria para que alguém que você amasse muito não sofresse?
Pensou?
Faça isso por você.
Quando aprender a se amar de verdade, poupará sua alma de muita dor desnecessária.
Entenderá que o outro tem direito de ir embora, e que você pode sentir saudade, mas que não vai ficar esperando ele voltar. Porque reconhece seu valor e sabe que se ele não soube ver isso, outra pessoa saberá. E que o mundo tá aí, pronto para ser descoberto. Pronto a te apresentar outras oportunidades. Te encaminhar a outros lugares, a novos horizontes.
A vida pode desmoronar. Os caminhos mudarem de direção. Tudo que era certo, tornar-se errado. Mas se você confiar em si, e no quanto é capaz de vencer os obstáculos, nada poderá te atingir por muito tempo.
Ame seu jeito, suas ideias, ame seu coração e não permita que qualquer coisa ou pessoa deposite nele um lixo qualquer.
Descubra a felicidade, que só você pode se proporcionar. E encare a vida, você já é vitorioso!

Marcelle Beathriz