10 Coisas que todo casal deve parar de fazer.



É comum que, com o tempo, os casais comecem a ter hábitos inadequados que no fim das contas podem acabar destruindo a relação. A seguir uma lista de coisas que você e seu parceiro deveriam deixar de fazer para manter o amor e viver felizes o maior tempo possível.
1. Não prestar atenção suficiente em seu parceiro:
Se você está acostumado a checar seu e-mail ou conversar com seus amigos enquanto seu parceiro está entediado no quarto ao lado, então é possível dizer que vocês não estão juntos de verdade. Cedo ou tarde, você deixará de se comunicar com ele ou ela e será muito difícil deixar de lado seus assuntos para conversar um pouco. Tente prestar atenção suficiente ao seu companheiro, demonstre que aquilo que sente é de verdade.

2. Não elogiar o suficiente:
Sim, menos é mais. Mas um bom elogio sempre cai bem. Assim que os relacionamentos amadurecem, alguns casais deixam de dizer palavras bonitas um ao outro. Não deixe de apoiar a pessoa que você escolheu. Nada reforça mais a autoestima do que palavras gentis e sinceras da pessoa a quem você ama.
3. Competir:
Competir constantemente pode levar você a agir como se não estivesse com seu parceiro e sim com um parente qualquer. Lembre-se que nos relacionamentos entre casais não existe a necessidade de um ser igual ao outro, até porque o complemento mútuo reside nas diferenças entre os dois. Pare de contar quem fez mais coisas no fim do mês. O melhor é prestar atenção naquilo que você pode dar à sua cara-metade e se esforçar a casa dia.
4. Dizer palavras sem pensar:
A confiança é a base de qualquer tipo de relacionamento. Prometa apenas o que você está disposto a cumprir. Tenha palavra.
5. Falar mais do que ouvir:
Durante uma conversa, aprenda a ouvir mais e a falar menos. De maneira geral as pessoas esquecem disso e, em vez de prestar atenção a seu interlocutor, começam a interrompê-lo e a opinar. Preste atenção em seu parceiro, escute primeiro o que ele ou ela tem a dizer e depois dê sua opinião. Este é uma forma muito simples para que vocês se entendam mais e briguem menos.
6. Não ouvir com atenção:
Se durante uma conversa um dos interlocutores está sempre em silêncio, não quer dizer necessariamente que está ouvindo com atenção. Para poder entender melhor o seu parceiro, não esqueça de fazer perguntas relacionadas com o que estiver sendo dito. Esqueça de tudo o que te distrai. Mostre que a opinião dele ou dela é muito importante para você.
7. Ver seu relacionamento como algo secundário:
Geralmente a maioria das pessoas coloca o parceiro em primeiro lugar apenas no começo do relacionamento, mas logo aparecem outros assuntos: as crianças, o trabalho, os amigos, que começam a liderar sua lista de prioridades. Lembre-se, quanto menos importante para você for o seu relacionamento, mais provável que ele acabe em breve.
8. Criticar constantemente:
Criticar constantemente o seu parceiro é um método quase infalível de acabar com praticamente qualquer relacionamento. Se você repetir todos os dias que o outro está fazendo algo errado, é quase certeza que brevemente surgirá um abismo entre os dois. Tente expor seu ponto de vista com muito cuidado e criticar menos.
9. Reprovar-se mutuamente:
Um hábito tão negativo pode acabar até com a união mais sólida. É completamente normal pedir a seu parceiro que faça algo por você, mas o que não é normal é ‘retribuir o favor’ com reprovações caso algo não tenha saído exatamente como você gostaria. Trate seu parceiro como uma pessoa adulta e responsável e não como uma criança que precisa ser educada.
10. Tentar enganar seu parceiro:
Tentar enganar seu parceiro vai acabar gerando consequências. Em vez de enganar seu parceiro, tente mudar sua atitude. E, se você deseja mesmo continuar com essa pessoa dê atenção àquilo que pode ser feito para renovar os ares entre ambos. Certamente a outra pessoa irá perceber e lhe apoiar. Se você não consegue não enganar seu companheiro, o melhor é terminar o relacionamento de uma vez por todas, assim haverá menos sofrimento para o outro e para você.

Com informações do site Life Hack