Tem gente que perde pessoas incríveis por atitudes ridículas.




Triste é ver gente boa saindo de nossas vidas em razão de nossos vacilos. Triste é perceber que não valorizamos quando deveríamos. Triste é notar que já é tarde demais. Como dói o tarde demais...
O ser humano parece ter uma capacidade única de ferrar com tudo, como se tivesse medo de ser feliz e partisse para a sabotagem de si mesmo. Muitos ficam correndo atrás de quem nem dá bola para eles, enquanto quem fica junto de verdade é deixado de lado. Muitos só ficam olhando para o que não têm, para o lá longe, mal se dando conta do tanto de afeto e de amor que já possuem em suas vidas.

Todos nós já temos quem torce pela nossa felicidade, pelas nossas conquistas, quem é amigo verdadeiro, quem ficou ali pertinho quando mais precisávamos. Mas muitos de nós não conseguimos nos contentar com o que já é, com as certezas, e queremos o que não chega junto, o que nunca nem nos percebeu como gente. Querer algo novo é bom, no entanto, isso não significa desprezar o que se tem ao lado.
Invejamos a grama do vizinho, desejamos participar das festas do fulano, queremos a amizade do beltrano. Enquanto isso, o verde do nosso jardim, os momentos de nossas vidas e os amigos que conquistamos vão se tornando diminutos, menores, menos visíveis. Regamos ilusões que nunca alcançamos, ao passo que a aridez afetiva assola tudo o que deveríamos regar de fato. E por esse descuido com nossos tesouros nos é cobrado um preço alto: o esvaziamento de nosso quintal.
Ninguém aguenta, por muito tempo, ser preterido, desprezado, ser alguém nulo, invisível, enquanto o outro corre atrás de outras pessoas, enquanto o outro nem se lembra de chamar para sair, para se divertir, enquanto o outro se distancia mais e mais. Ninguém suporta ser alguém inexistente. E então a gente se cansa de uma vez por todas e dá um basta. Aí já era, pois não haverá mais possibilidade de volta. Resultado: o outro fica sem o que já tinha e sem o que nunca teve.
É lógico que as pessoas saem de nossas vidas, por inúmeras razões, porém, perder alguém incrível por atitudes ridículas nos fará carregar uma culpa doída pelo resto de nossos dias. A alguns, essa dor servirá de lição; a outros, nem isso. Certas pessoas nunca conseguirão valorizar aquilo que realmente tem valor. Pois bem, o problema é delas. Sempre será.

Marcel Camargo

Comentários

  1. Achei muito lindo e é assim mesmo muito morremsozinhos por nediumclidade de querer sempre o do outro e não valoriza o que tem ao seu lado depois que perde não adianta chorar olhando pra trás e pensando eu tinha tudo pra ser feliz e deichei vazar pelos dedos ao em vês de aperta sobre o peito e dizer eu tenho tudo você e o que eu quero para sermos felizes

    ResponderExcluir
  2. Desprezar o bom que tem e correr atras do que julga ser o melhor para si é uma consequência de um defeito no cérebro humano, e pode ser corrigido se tiver consciência deste defeito. O cérebro humano é um sistema natural, mas o córtex cerebral esta indevidamente dividido em duas partes, o que torna o cérebro um sistema separado em duas metades. Ao invés do pensamento sistêmico ver o todo - o que faria a pessoa ver o valor do que ela tem no sistema ao seu redor - o uso de ima metade faz a pessoa querer apenas o que é bom para aquela metade ao invés do que é bom para o seu inteiro. Então o seu alvo, se obtido, apenas reforça seu defeituoso uso de uma metade, tornando-se um processo de feed-back sem fim. O fato de o alvo se revelar mal depois é porque ele era mal para seu inteiro como sistema completo mas a pessoa não foi capaz de discernir isso. Informações sobre isto e desenhos dos cérebros perfeitos e defeituosos estão na Teoria da Matrix/DNA.

    ResponderExcluir
  3. Ora,o estar por estar com alguém, sem amor não é nem estar, porque para estar Vivendo com o outro deve haver sobre tudo o Amor. Não o amor decobrancas que é o amor natural.
    O Verdadeiro Amor transcende toda a razão, o ego, manias ou vaidades ou fraquezas.
    Sem entender realmente o Verdadeiro Amor, o paciente, o que não se ufana, que não acaba; o que mata e menti e rouba, sempre tentará destruir uma união.
    O ser humano nunca saberá o que é o Amor, se sempre viver na expectativa de querer receber e não dar.

    ResponderExcluir
  4. Gostei mto... me emocionou.. https://semprelindadicas1.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Deixarei aqui meu depoimento. Conheci uma garota excepcional, única, rara! Minha conexão com ela, foi divina. Imediata! Parece que Deus a me presenteou. Ela, sempre transparente, honesta, amiga, e fez o que poucas pessoas fazem: se entregou por completa na relação. Vivi com ela aproximadamente cinco anos. Sempre fomos muito ligados, não conseguíamos passar um dia, algumas horas sem saber do outro. Mensagens, ligações (quando distantes, no trabalho). E juntos, grudávamos um no outro... Ou melhor, ela sempre fazia questão de grudar em mim. Não era apenas um relacionamento entre homem e mulher comuns, era algo divino. Mas então, eu, o babaca aqui, só pisava na bola... Já deixo claro, não houve traição, de nenhuma das partes. Porém, eu gradativamente fui magoando-a... Me afastando dela de maneira egoísta. Ela, queria assistir algo, se aproximar (sempre foi característica dela) e eu, egoísta... Só queria saciar minhas vontades temporárias e não lhe dava a devida atenção. Ela, querendo atenção, ver um filme a dois, por exemplo... E eu me divertindo no Playstation... Não que eu sempre negasse atenção, mas vez ou outra, eu não via isso. De tão cego que estava. Foi passando... Houve tempos de muita discussão, brigas... Mas sempre contornávamos, nunca ficamos brigados um do outro, sempre resolvíamos nossos problemas. Superávamos a crise. Isso, prendi com ela... Dentre tantas outras dezenas de coisas e hábitos que me tornara uma pessoa melhor. Porém, quando ela decidiu separar por causa das minhas mazelas... Aí sim, meus olhos se abriram... Os abraços que eu a neguei, os momentos de qualidade que deixei de estar com ela, a falta de honestidade e transparência de minha parte... Eu a perdir. E digo a você, homen ou mulher que futuramente possa está passando por isso. Ou melhor, evite isso. VALORIZE!!! A conexão que tive com essa moça é algo tão surreal que não consigo imaginar isso em outros casais por aí. Nunca vi isso... Mas, o idiota aqui, que sou eu, botou tudo a perder. Me sinto como aquela animação do Dante's Inferno. Passando pelas Malebolgias para talvez, ter o perdão de sua amada. Em outras palavras, recomendo a todos que estejam lendo isso a valorizarem seus parceiros e parceiras. FOQUEM NO HOJE. No agora! Esqueçam o amanhã, não procure por pessoas que não lhe dão devida atenção sendo que há uma pessoa maravilhosa ao teu lado. Jamais desejo isso a alguém... E, se um dia, eu a merecer novamente, a reconquistá-la... Terei de ter mais atenção e cautela. Sejam observadores. Pessoas dessa raridade, são quase impussíveis de se encontrar. E se um dia, você se relacionar com um anjo desses case-se com ele ou com ela e faça essa pessoa feliz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário