“Eu
já não aguento mais algumas coisas, não porque me tornei arrogante, mas
simplesmente porque não quero mais perder tempo com o que me desagrada ou
machuca.
Não
tenho mais paciência para o cinismo, para as críticas excessivas e exigências
de qualquer tipo. Não preciso agradar quem não gosta de mim, amar quem não me
ama e sorrir para quem não me dá valor.
Não
dedico um minuto sequer aos mentirosos que querem me manipular. Decidi não
conviver mais com a hipocrisia, com a desonestidade e os elogios fúteis. Não
tolero mais as conversas fúteis e sem conteúdo.
Sigo
meu coração porque odeio conflitos e comparações. Acredito em um mundo composto
por pessoas e ideias diversas, por isso evito pessoas de caráter rígido e
inflexível.
Os
amigos devem ser leais; eu não entendo quem não sabe elogiar e incentivar. Os
exageros me aborrecem e tenho dificuldade em aceitar quem não gosta de animais.
E, acima de tudo, não tenho a paciência com quem não merece...”
Meryl
Streep, texto adaptado
Em
algumas fases da nossa vida, fingir que está tudo bem para ser aceito
socialmente perde o sentido. Sorrir, agradar a todos e tentar ser perfeito pode
ser muito cansativo.
Nem
tudo está sempre bem e da forma como desejamos, mas parece que somos obrigados
a mostrar alegria, felicidade e tolerância com tudo e todos. Fingir é doloroso;
chegou a hora de mudar.
Não
finja sorrisos!
Fingimos
que tudo está bem, mesmo quando não temos motivos para estarmos felizes e
contentes. Existem situações complicadas que nos deixam tristes e magoados.
Essas emoções negativas não querem dizer que você não está saudável; é normal
sentir tristeza com o coração partido ou com a doença de algum ente querido.
Não
há nada mais doloroso do que tentar aparentar que tudo está bem quando algo nos
incomoda por dentro. Isso acaba se voltando contra nós e nos sentimos muito
angustiados.
Você
sabia que oito em cada dez pessoas fingem estar bem quando estão tristes?
Nossas
emoções acabam se embaralhando, nos intoxicam e nos sentimos confusos e
frágeis. Tentamos enganar os outros e a nós mesmos.
Por
essa razão, é necessário nos libertarmos da obrigação de estar sempre bem
dispostos e mostrar como realmente estamos. É possível enganar todo mundo, mas
é impossível enganar nossa consciência.
Tentar
aparentar o que não somos causa desconforto e até mesmo doenças como a
depressão, ansiedade, fadiga, desânimo, insônia, irritabilidade e muito mais.
Procure
ser autêntico e demonstre como realmente está em todos os momentos. Aceite seus
erros e não se envergonhe do seu passado.
A
vida não exige perfeição, e sim felicidade. Aceite-se como é, reinvente a sua
vida. Para ser feliz temos que aceitar nossas qualidades e defeitos.
A
lição mais importante da vida é aprender a se conhecer melhor. Aceitar e amar,
mesmo que para isso seja preciso desaprender algumas coisas e deixar ir muitas
crenças que tivemos durante muitos anos.
Abra
os olhos e atreva-se a olhar para sua vida sem máscaras.
Via: O Segredo
