Sabe
as vezes em que você passou noites sem dormir preocupada por ele estar tomando
um porre com os amigos e ser o único a dirigir, esperando apenas uma mensagem
de “cheguei bem, amor”, que nunca vinha?
As vezes em que brigou pela falta de atenção, mas ele dizia que não estava
conseguindo administrar bem o tempo? As horas em que perdeu pensando em lugares
para sair, momentos para passarem juntos, mas ele dizia estar cansado do
trabalho? É... Cansado para simplesmente pegar um cinema com você. Cansado
apenas para ficar sentado ao seu lado vendo o mar. Cansado para só ficar parado
ao seu lado, sentindo o seu calor e você o dele.
Sabe
todas as vezes em que você quis conversar, simplesmente contar seu dia, falar
daquele desentendimento com sua mãe ou, sei lá, com os seus amigos? Sabe aquela
roupa que você comprou para sair com ele, juntou dinheiro o mês inteiro e,
infelizmente, ele sequer notou? Ou pior, ele desmarcou em cima da hora alegando
ter saído tarde do trabalho e não estar disposto? Você se desmontava toda, com
lágrimas nos olhos, mas entendia. Respirava fundo e só falava: “saímos outro dia, amor... descanse”.
Sabe
quando você falava vamos e ele dizia... vamos ver? Quando ele te chamava para
sair com uma fria mensagem de “se quiser
aparecer por lá”. Sabe quando vocês passavam semanas sem se ver e quando se
viam o encontro de vocês não durava sequer duas horas? Sabe as vezes em que
você cobrou apenas mais tempo ao lado dele? Quando você planejou viagens que
nunca aconteciam? Passeios que só funcionavam em sua mente? É, dói!
Lembra
quando você precisava suprir seus desejos com aquele velho chocolate da
geladeira? Ou com sua série favorita da Netflix? Sabe todas as mensagens que
você mandava de “bom dia, amor” ou
qualquer besteira só para puxar assunto com ele? Sabe todas as vezes que sequer
vinha um “boa noite, durma bem”?
Lembra-se de quantas vezes ele cansou de ignorar suas mensagens com a desculpa
de que não ficava no Whatsapp toda hora, mas, lá no fundo, você sabia que ele
era viciado em responder mensagens? Lembra-se de quando você precisou implorar
para que ele namorasse você, com a desculpa pífia de tentarem? É, você tinha
esperado muito por aquele dia. E acreditou naquele dia. Contentou-se com
aquelas ações mornas, aqueles beijos frios. Aceitou menos do que alguém de
verdade poderia te dar, por simplesmente ‘namorar’ aquele que seu coração dizia
amar.
Eu
tenho uma coisa a te dizer: seu namoro sequer começou, menina. Então pare de
perder tempo tentando manter o que você nunca teve.
Acorde!
Chore! Ponha para fora. Lembre-se de tudo que você idealizou nessa cabecinha
romântica. Mas... ACORDE! Não deixe a ilusão de um amor vazio preencher seu
coração puro. Não se faça presente na vida de quem sequer te quer presente.
Você estando ou não ali, não faz diferença. Hoje as pessoas trocam fácil
demais. Esquecem-te fácil demais; ou melhor, será que um dia te lembraram?
Só
queria te dizer que amor não se implora. Atenção não se migalha. Ou se tem ou
não se tem. Ou se dá ou não se dá. Não implore por alguém que sequer consegue
olhar os esforços que você faz. Nem todo mundo sabe amar, nem todo mundo doa
amor. Não, você não é palhaça, boba, trouxa ou algo similar. Você só é...
bem... uma apaixonada. E, acredite, isso é raro nos tempos em que a luxúria
predomina. É bonito de se ver alguém que ainda dê valor aos sentimentos. É
lindo observar alguém lutando por um amor. Mas é ainda mais incrível ver alguém
se amando antes de querer amar outro alguém. Portanto, valorize esse sorriso
lindo que você tem; esse astral maravilhoso; essa vontade de viver; essa
inteligência invejável; essa mente brilhante; essa aventureira louca que você
é; esse corpo desejável; essa apaixonada genuína que está em falta nos tempos
modernos. Ninguém perde por dar amor, menina, quem perde é o trouxa que não
soube te querer. Se ame!
Via: Me Apaixonei
