Se
tem algo que eu desprezo, com força, nessa vida é a falsidade. Não entra na
minha cabeça a necessidade que alguns têm de fingir apreço. Considero,
inclusive, fraqueza em virtude de alguma dependência.
Ora,
batalhe para ser independente. Conquiste a liberdade de ser você quando e onde
quiser. Nem todo falso é mau mas todo falso é fraco.
Penso
que tal tema esteja super relacionado com o respeito. Pois se você só tem
respeito por alguém na sua presença, então não há respeito algum, há falsidade.
O
real respeito se faz presente na ausência do outro. Quando ninguém pode ver,
ouvir ou contar. Quando a única testemunha é sua consciência e ainda assim você
domina seus instintos mais devastadores para manter o respeito e a lealdade à
alguém.
Respeitar
é saber aonde acaba o seu limite e começa o do outro. E ao chegar nessa linha
imaginária, você opta por fazer o que esse alguém espera que você faça, mesmo
que ele nunca venha a saber disso.
O
mundo afora está essa zona completamente egoísta porque a sociedade não tem
medido as consequências de seus atos impulsivos. Um erro leva a outro,
transformando pessoas bacanas em vingativas, ao sentirem que alguém ultrapassou
seu limite de respeito. E cada vez mais as pessoas se respeitam menos.
Por
favor, não seja fraco. Não seja tão comum como a maioria. Não seja desprezível.
Eu sei que a vida é dura e às vezes a pancada é tão forte que dá vontade de
mandar toda cordialidade e gentileza para aquele lugar. Porém, são nessas
ocasiões que seu valor é testado.
Quanto
maior a capacidade de controlar suas emoções, maior sua assertividade.
Respeite
as pessoas na ausência delas, só assim você saberá o verdadeiro valor do seu
próprio caráter.
Via: Escritos Meus
