Ainda
que soe piegas, mesmo que pareça papinho de autoajuda, certas pessoas parecem
destinadas a se encontrar e se amarem para sempre, ainda que não na primeira
vez, pelo menos de uma vez por todas. E, por mais que o tempo passe, por mais
que se desencontrem, acabarão se unindo no momento mais propício, quando menos
esperarem, porque nada nem ninguém poderá separá-los ali no instante certo. É o
destino, é amor verdadeiro.
Quem
de nós não conhece algum casal que se reencontrou depois de anos e acabou
reatando um relacionamento antigo, ou mesmo pessoas que não estão juntas, mas
que sabemos o quanto se amam, torcendo para que reatem? Diversas razões chegam
a separar dois destinos que parecem fadados a se unir, mas muitos deles,
felizmente, voltam a se fundir, uma ou outra hora.
É
claro que temos que fazer a nossa parte nesse contexto todo, dispondo-nos a
receber e a dar com entrega e sinceridade, ou tudo se enfraquecerá. A força do
amor é avassaladora, mas se esvai a pouco e pouco, quando em terreno arenoso, vazio,
incerto e preguiçoso. Sem dedicação, cuidados, carinho e atenção, nada vinga,
nada flui, nada sai do lugar.
Além
disso, tudo tem sua hora certa, ou seja, as coisas costumam acontecer no
momento em que as condições são as mais propícias, para que sejam melhor
aproveitadas, para que concorram ao prazer e à felicidade plena. As pessoas que
se amam com intensidade e transparência têm tudo para dar certo, a despeito do
que e de quem estiver torcendo em seu desfavor. É preciso, sobretudo, mais do
que tudo, querer e permanecer.
Algumas
vezes, elas se encontram em situações nas quais ainda não estão maduras o
suficiente e nem prontas para que possam estender-se além de si e acabam não se
permitindo que o amor preencha toda a dimensão necessária. E se perdem um do
outro, mas não para sempre. Há quem caminhe por um tempo faltando um pedaço,
para que amadureça e se torne capaz de então se aceitar e aceitar o outro, com
tudo a que tiver direito.
A
vida dá voltas e reviravoltas, vem com força, esmaga sonhos, desmancha ilusões,
faz doer, mas ensina, fortalece e traz verdades. E, caso entre as nossas
verdades esteja o amor que sentimos, iremos, sim, ficar juntos, porque
necessitaremos e lutaremos para ficar com ele, com ela, enfim, com a pessoa que
o destino escolheu, com o nosso aval e com a nossa disposição, para ser o amor
de nossas vidas.
Via: Psiconlinews
