Ao
longo do tempo, iremos nos decepcionar com muita gente, inclusive com quem é
bem próximo de nós, no entanto, teremos encontros inesquecíveis com pessoas
especiais, que trarão mais do que amizade, mais do que amor, fazendo com que
nos tornemos melhores e bem mais felizes. Pode ser um amigo de cerveja, um
colega de trabalho, um professor, o chefe, o parceiro de vida; certo é que
algumas pessoas ficam na gente, para sempre.
Muitas
vezes, a ajuda de que precisamos vem de quem menos esperávamos, de alguém por
quem nem sentíamos muita simpatia, devido a essa nossa mania de julgar
antecipadamente os outros, mesmo desconhecendo as suas histórias ou as lutas
que elas travam diariamente. Somos, então, surpreendidos por uma generosidade
que nos salva e nos conforta, no momento certo. Trata-se daquelas surpresas
mágicas que a vida nos proporciona, a fim de nos resguardar da apatia e da
descrença no ser humano.
Por
outro lado, também somos surpreendidos na contramão de nossas certezas, quando
recebemos o pior de alguém a quem muito considerávamos, em quem confiávamos,
alguém que tínhamos como amigo verdadeiro. E então nos decepcionaremos de forma
dolorida, conhecendo a ingratidão de perto, para que entendamos que nossos
julgamentos nem sempre estarão corretos, que nem sempre acertaremos, que somos
falhos – também haverá quem receberá de nós o nosso pior.
Mas
os verdadeiros anjos que aparecem em nossa jornada, muitas vezes sem pedir
licença, compensarão toda tristeza que alguns indivíduos nos causarão, porque
trarão alento, verdades, conforto, acolhimento e amor de fato. Eles nos
aconselharão da melhor maneira, apoiarão nossos devaneios, sorrirão de longe ao
nos ver, silenciarão junto à nossa dor, abraçando nossos sonhos, torcendo,
sendo alguém de verdade, que se importa, com quem sabemos que poderemos contar.
Nem
todos ficarão por perto o tempo todo, nem todos viverão o suficiente para
assistir às nossas conquistas. Alguns passarão rapidamente por nós, outros
andarão conosco ao longo de toda a nossa jornada, muitos farão parte de etapas
específicas de nossas vidas. Nada disso importa, porque não será a presença
constante nem a duração do encontro o que levaremos conosco, mas sim o tanto
que essas pessoas fizeram de bom por nós. E, por mais que o tempo passe, que a
distância afaste ou a morte intervenha, algumas pessoas simplesmente ficam na
gente, eternamente.
Via: Psiconlinews
