Quando
os tombos começam a ser recorrentes, é preciso parar de andar por caminhos
perigosos. Caminhos esses que você escolhe, você mesmo procura. E como diz o
ditado: quem muito procura, uma hora acha. E você, nesse momento, vive a
procurar, não é? Um amor, alguém que corresponda às suas expectativas, um
príncipe encantado. Busca nos bares, nas baladas, no trabalho e até mesmo nos
aplicativos de relacionamentos. Sua busca é constante. Você vive a procurar a
felicidade e acredita que ela será encontrada no outro.
Ledo
engano, menina. Você, de tanto procurar, vai sim, acabar encontrando. Até já
deve ter encontrado por aí. Com certeza, já cruzou o caminho de vários amores,
mas todos até agora se mostraram grandes ciladas. Os tombos foram grandes. E
continuarão sendo. Nessa busca desesperada por um amor correspondido, você
acaba aceitando qualquer um que lhe traga essa falsa sensação de felicidade.
Submete-se a amores que não têm nada a ver com você. Anula-se em prol de alguém.
Aí
o resultado não é dos melhores, é verdade. Você se machuca feio. Deposita amor,
disposição e empenho em quem não merece. E quem nunca irá merecer. Talvez, seja
essa a hora de parar. De dar um tempo na caminhada. Ou, quem sabe, optar por
caminhos mais leves e tranquilos. É o momento de abandonar a procura. De ficar
em paz com você mesma. De aceitar a sua companhia e, principalmente, de
entender que a felicidade é uma responsabilidade só sua.
Ao
contrário do que você pensa, o seu dedo não é podre. Ele só está meio perdido
porque você não para de apontá-lo para os outros. É a hora de apontar para você
mesma. De entender o seu jeito, os seus gostos e aceitar o que você é de fato.
Sobretudo, entender que não se pode aceitar qualquer coisa só pelo desejo de
estar acompanhada. Esteja em paz com a sua companhia e evite os caminhos
tortuosos. Eles não levam a um final feliz, como nos contos de fadas.
No
entanto, não deixe que apenas o acaso faça a parte dele. Faça a sua também.
Esteja atenta ao amor. Mas lembre-se: estar atenta é diferente de estar à
procura. Saiba reconhecê-lo quando ele chegar, mas não saia em busca de
reconhecer, à força, um amor que não existe. Vá aos lugares procurando apenas
se divertir. Use os aplicativos, se lhe couber, com o intuito de conhecer novas
pessoas e não de protagonizar possíveis histórias de amor.
Confie
em você e deixe que as coisas aconteçam naturalmente. Nesse caso, o clichê é
muito bem-vindo: o destino se encarrega do que você não dá conta de resolver.
Apenas se abra para o amor e permita que o destino cuide do resto. Pode
acreditar.
Via: Sem Travas na Língua
