Existirá
quem virá até nós somente quando estiver solteiro, quem nos procurará somente
porque ninguém mais quis ir àquela balada, quem utilizará nossas habilidades
somente se o outro funcionário faltar ao serviço, quem nos cumprimentará
somente quando estivermos acompanhados de alguém popular. Isso não poderemos
permitir.
Devemos
sempre dar o nosso melhor, sermos inteiros e intensos naquilo que nos
propusermos a fazer e a viver, seja em casa, na escola, no trabalho, seja nos
círculos sociais. Dessa forma é que encontraremos as pessoas certas para nossas
vidas e os lugares a que pertenceremos de fato. E, quanto mais verdadeiros e
completos formos, menos suscetíveis estaremos de receber de volta retornos
incompletos, gente do avesso e sentimentos inacabados.
Encontraremos,
pelo caminho, pessoas que não se dispõem a se entregar, por medo de verem
aquilo que doaram sendo usado contra elas, por insegurança quanto à forma como
as enxergarão ou por mero egoísmo. Além disso, em tempos de denúncias virtuais
e de competitividade acirrada em todos os setores da vida, faz-se necessário
termos cautela em relação às pessoas com quem dividiremos nossas verdades.
Ainda
assim, arriscarmo-nos a ser o que temos, a doar o que somos, a dizer o que
pensamos, é a melhor maneira de nos possibilitar a realização de nossos desejos
e sonhos junto a alguém que nos receba de braços abertos. Vivermos na defensiva
em relação a tudo e a todos que nos cercam acabará por diminuir todo o
potencial de felicidade que o mundo prepara a cada um de nós.
Existirá
quem virá até nós somente quando estiver solteiro e não quiser sair sozinho,
quem nos procurará somente porque ninguém mais quis ir àquela balada, quem
utilizará nossas habilidades somente se o outro funcionário faltar ao serviço,
quem nos cumprimentará somente quando estivermos acompanhados de alguém
popular. Isso não poderemos permitir e deveremos deixar bem claro que não
aceitaremos ser estepe de ninguém, em circunstância alguma.
Quando
estivermos sendo sinceros, vivendo aquilo em que acreditamos, com inteireza e
transparência, priorizando quem queremos junto a nós, não poderemos aceitar de
volta nada menos do que cumplicidade e doação verdadeiras, pois também teremos
o direito de ser prioridade na vida do outro. Porque nossa completude não se
preencherá, caso nos percamos nas migalhas alheias.
Que
a gente se encontre e encontre o caminho que nos cabe junto a quem nos valoriza
e nos ame em primeiro plano, no primeiro tempo, desde sempre e para sempre.
Via: O Segredo
