E
assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...
Decidi
não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi
ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi
ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi
ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi
ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele
dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e
que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele
dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.
Deixei
de me importar com quem ganha ou perde.
Agora
me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi
que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi
que o melhor triunfo é poder chamar alguém de “amigo”.
Descobri
que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, “o amor é uma
filosofia de vida”.
Naquele
dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a
ser uma tênue luz no presente.
Aprendi
que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.
Naquele
dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele
dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade.
E
desde aquele dia já não durmo para descansar...
Simplesmente
durmo para sonhar.
Texto
atribuído à Walt Disney
