A
idealização de um relacionamento chegou ao ápice. As pessoas estão cansadas das
cobranças, da falta de liberdade e de uma rotina sexual. Elas evitam a todo
custo entrar num relacionamento e quando entram logo querem sair. Não aguentam,
olham para o lado e sempre acham que estão perdendo algo melhor. Mas então, o
que as pessoas estão buscando?
Acredito
que grande parte das pessoas gostaria de encontrar um parceiro que tope seus
programas de índio, que aceite seu tempo sozinho ou com seus amigos, que não
discuta e brigue por pouca coisa, que se dê bem com a sua família, torça pelo
seu sucesso, não levante a voz quando for contrariado, te deixe escolher o
filme e o restaurante, não seja ciumento e não te fiscalize, diga sempre que te
ama e claro, seja muito atencioso!
Mas
isso tudo existe mesmo? É possível? E vem cá... Você seria um pacote completo
desses?
Essa
é a grande questão: por que buscamos por algo que nem mesmos somos capazes de
dar?
Por
que não valorizamos o que recebemos? E por que sempre achamos que estamos
perdendo algo melhor por aí se nem conseguimos ser melhores?
É
fácil dizer que quer um relacionamento sem cobranças, com total liberdade e sem
inseguranças, mas relacionamento é isso tudo. É doar um pouco do seu tempo para
o outro, é fazer concessões e não ter sempre certeza.
Obviamente
devemos sim ser exigentes e buscar por um relacionamento que nos faça bem, mas
talvez estejamos buscando por algo que não existe.
Você
mesmo consegue conceder toda essa liberdade ao outro? Consegue evitar brigas
mesmo que julgue estar certo? Consegue dar tudo isso que espera do outro? Você
diz que odeia cobrança, mas aposto que é o primeiro a apontar o dedo, reclamar
do outro ou ainda começar uma discussão.
Um
relacionamento maduro, leve e saudável depende do encontro entre duas pessoas
dispostas a isso, mas também depende de paciência, tempo e dedicação. Ele é uma
construção, mas vejo jovens querendo ter isso agora, aos 20 anos de idade, se
frustrando e se fechando cada vez mais para o amor.
Antes
de julgar se o outro deveria te dar mais e se você merece mais, analise se você
está dando o suficiente.
Você
seria capaz de retribuir esse amor que você tanto busca? E não só o amor, mas
também a forma de se relacionar?
Tatiana Lopes
