Eu
sei, tem horas que desanimamos, que olhamos para a situação e não entendemos o
que está acontecendo, ela parece ter se afastado, e você não entende
absolutamente nada dos por quês de tudo aquilo estar acontecendo. Você não sabe
se é algo apenas da sua cabeça, ou se é alguma coisa verdadeira que você está percebendo.
Quantas
vezes nós não pensamos assim? Nos questionamos se é pra ser, se aquilo está nos
planos de Deus do mesmo jeito que está nos nossos planos. Você deseja tanto que
esse relacionamento dê certo que você acaba esquecendo de algumas coisas
básicas e tão importantes: Deus precisa ser o primeiro na sua lista de
prioridades. “Todas as coisas cooperam
para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8.28), esquecemos também da
ordem “buscai em primeiro lugar o reino
de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
(Mateus 6.33)
Sei
o quanto é difícil botar isso em prática, em colocar nosso imediatismo e nossa
vontade no modo “stand-by” e só
esperar pelo o que nosso Pai tem preparado pra nós!
A
espera é dolorosa mas vale a pena, quando a hora chegar e você estiver com a
pessoa que Deus tem preparado e chamado para cumprir o chamado na sua vida de
ser esposa (ou esposo) você vai olhar pra trás e agradecer. Vai agradecer por
todos os nãos, todos os confie em mim, que você recebeu do Pai! Por que o amor
verdadeiro é paciente, ele suporta tudo com paciência, com calma, sem pressa,
sem se apressar. Esteja preparado para ouvir a voz de Deus e peça para Ele
deixá-lo suscetível para ouvir a Sua voz para que em todos os momentos você
preste atenção ao que Ele tem te falado. Seja um sim, um não, ou um espere mais
um pouco, não se apresse Deus sabe a hora certa de agir!
Torne-se
a pessoa que Deus tem chamado para ser bênção na vida de outra pessoa! No
casamento cristão isso faz toda a diferença. Mire isso, confie Nele e deixe que
Deus faça aquilo que você não pode fazer.
“Entrega teu caminho ao Senhor, confia
n'Ele e o mais Ele fará!”
Que
Deus te abençoe!
Marcos Carvalho
