‘Uma
andorinha só não faz verão!
Amar
é decisão sim, mas como amar assim se o outro não me ama?’
É
justamente por isso que amar se torna cada vez mais difícil nos dias de hoje, a
modernidade transformou nosso tempo em pouco, pouco tempo pra viver, pouco
tempo pra amar, tudo mais fácil, mais rápido, mais instantâneo. E isso mudou a
lógica dos relacionamentos.
Fácil
se diz ‘eu amo você’, na alegria é pra sempre; na tristeza a coisa começa a
mudar. Porque estar perto quando tudo é mais bonito é tão fácil quanto repetir ‘amo
você’. Você planeja, sonha... Porém quando tudo começa a não sair do jeitinho
que você esperava, aaaah pra quê perder tempo?!
Perdoar
é decisão difícil, permanecer do lado quando somos magoados é demais para você,
então o melhor seria? Amar outra pessoa, manda chamar o próximo. PRÓXIIMOOOOO!
Nesse
processo nasce então um coração machucado, muitas vezes desacreditado da
palavra amar, e o discurso de “amar é uma
decisão” cai por terra. Correto?
Se
você ao ler disse que sim, e concordou que realmente não se pode decidir amar
quem não nos ama, você está ERRADO. Sim, errado! Por quê?
Porque
a decisão de amar alguém não é feita depois da lágrima, ela é feita antes, ela
é feita no sorriso, quando você olha pro outro sorrindo e diz: “Se esse sorriso for desfeito um dia, eu me
comprometo a colocá-lo de volta.”
E
se o compromisso não foi recíproco? Não importa! O seu foi, e você vai ser
amor, e vai ser decisão, mesmo quebrado, mesmo magoado, mesmo sem forças, você
DECIDIU. E vai decidir amar mesmo na hora do adeus.
E
depois?!
Amor
nunca é demais, você nunca amará demais, porque essa vida precisa ser movida
por amor. Aquela pessoa pode sair da sua vida, mas ela não pode JAMAIS levar o
amor e a decisão que há em você. E saiba que o amor deixa marcas que o tempo
não apaga!
DEUS
é amor, e todos os dias você o magoa, faz as malas e diz adeus. E ele? Continua
emanando amor cada vez mais!
Se
eu sou amor, se eu decido amar, eu então fiz a escolha certa!
E
lembre-se, amar não é decisão fácil!
Marcelle Beathriz
