Príncipe Harry convidou para o casamento real seu melhor amigo órfão que conheceu na África.



Convidado especial no casamento real.
O casamento real que aconteceu no dia 19 de maio passado emocionou o mundo todo. No entanto, uma das histórias mais bonitas das pessoas que estavam presentes naquele dia é de um jovem órfão, Mutsu Potsane, que conheceu o príncipe Harry na África.
Entre os convidados de casamento repletos de estrelas no Castelo de Windsor estavam 200 representantes de diversas instituições de caridade que a família real apoia em todo o mundo. E, entre todas essas pessoas, estava Mutsu, de 18 anos, que conheceu Harry quando tinha apenas 4 anos de idade.
O Príncipe Harry tinha 19 anos quando visitou Lesoto, país da África Austral, em 2004, em uma missão para ajudar crianças afetadas pelo HIV e pela AIDS. Foi durante essa visita que o príncipe conheceu Mutsu no Lar das Crianças de Mants’ase para órfãos, perto de Mohale’s Hoek, na periferia da capital de Lesoto, Maseru.

Os dois se tornaram amigos rapidamente, enquanto o garoto admirava o príncipe e permanecia ao seu lado como uma sombra. Em 2006, Harry e o Príncipe Seeso, de Lesoto, montaram uma instituição de caridade chamada ‘Sentebale – Forget Me Not’. A organização teve como objetivo levar esperança e assistência às crianças afetadas pelo HIV e pela AIDS no Lesoto e em Botswana. Ao longo dos anos, o Príncipe Harry voltou a visitar o local e o animado Mutsu estava sempre lá para se reunir com o amigo.
E tão amigo que foi convidado para o casamento do príncipe. Mutsu, cujo primeiro nome é Relebohile, estava entre os 10 representantes da ‘Sentebale’ presentes no sábado. Não há dúvidas que um gesto assim seria com certeza algo que a princesa Diana teria feito. O príncipe Harry provou mais uma vez o quanto seu coração bate como o de sua mãe.
Também representando ‘Sentebale’ estava o príncipe Seeiso de Lesoto, que ajudou Harry a criar a organização há uma década. “O jovem Harry que chegou pela primeira vez ao Lesoto em 2004 agora é um homem adulto se casando”, declarou Seeiso. “Eu vim aqui com todos os desejos de Lesoto”, continuou, “eu não estou aqui em meu próprio nome, estou aqui representando toda a nação que é tão feliz”.
Johnny Hornby, presidente da ‘Sentebale’, também estava presente no casamento real. Ele falou muito da conexão entre o príncipe Harry e a instituição, e expressou esperança para futuras visitas com o príncipe e sua nova esposa, Meghan Markle, a duquesa de Sussex. “Eu certamente sei que ele estará em Lesoto, pelo menos, um par de vezes este ano”, Hornby afirmou. “Eu não sei se Meghan vai com ele, mas eu ficaria surpreso se ele não quisesse levá-la lá quando for a hora certa”.
Quanto a Mutsu, ele estava entre o primeiro grupo a receber os recém-casados ​​do lado de fora do Castelo de Windsor. Afinal, amigo é para essas coisas, não é?

Comentários