Como esquecer alguém e superá-lo.



Infelizmente, cada vez mais aumenta o número de relacionamentos que se terminam, seja por motivos relevantes ou até mesmo, banais.
Quando isso acontece, sempre tem uma das partes que acaba sofrendo mais com o término, não é? Por ter se apegado e se dedicado demais, quando percebe que o relacionamento não terá volta, busca desesperadamente formas de esquecer o ex-companheiro(a).
Esse momento é uma fase difícil para essas pessoas, pois lembranças e momentos, bons ou ruins, ainda estão na mente. Até uma música ou um comentário faz com que você se lembre da pessoa que tenta esquecer.

Algumas dicas que podem te ajudar a esquecer de alguém:
Evite buscar explicações: Não procure entender o motivo do término, se foi sua culpa, se poderia ter feito algo diferente. Se não há volta, evite esses tipos de pensamentos.
Busque uma ocupação: Conheça novas pessoas, saia com seus amigos, tenha um novo hobbie, faça uma viagem, ou aprenda um novo idioma. Trabalhos voluntários são bem-vindos também. Assim, sua mente estará ocupada, tendo menos tempo para pensar no(a) ex.
Não se torture: Outra boa dica é evitar contato com ele(a) e pessoas que tenham um contato muito próximo dele(a), pelo menos por um tempo. Não busque notícias de saber como ele está, tenha autocontrole.
Se abra para outras oportunidades: Conheça novas pessoas, saia com amigos antigos e sinta de novo como é ser conquistado(a) e conquistar, sempre sendo sincero(a) e deixando claro suas intenções para também não machucar alguém.
O tempo: Dê tempo ao tempo, pois pessoas, gostos e paixões podem mudar. Transforme a situação em algo bom, da qual você possa se conhecer e descobrir sua melhor versão!
Se ame: Invista em você. Seja na sua aparência física, saúde, profissional, em várias áreas que puder. Faça cursos, se arrume mais. Veja como você é incrível e perceba-se como a ótima companhia que é!

Comentários